Grande Recife fiscaliza transporte irregular de passageiros no Cabo com apoio da Prefeitura
access_time11-03-2020

Por Caio Rodrigues
Fotos: João Barbosa

O Grande Recife Consórcio de Transporte e a Prefeitura do Cabo, através da Gerência de Trânsito e Transporte (GTT) da Secretaria de Defesa Social, realizou nesta quarta-feira (11), uma operação de fiscalização de combate ao transporte clandestino e fretamento. A ação aconteceu no período da manhã no final da Rua 27, via local da PE-60, no bairro da Cohab.

A operação tem como principal objetivo a fiscalização de todo tipo de transporte clandestino, como ônibus, táxis e mototáxis, vans e kombis. ‘’A ação visa garantir o respeito à lei que proíbe o transporte remunerado de passageiros sem regulamentação e autorização do município. São atividades que colocam em risco os passageiros, pois muitas vezes os veículos estão irregulares’’, comentou o gerente de Trânsito e Transporte do Cabo, Djalma Neto.

A infração do transporte escolar sem licença passou de grave para gravíssima e a multa é multiplicada por cinco. O motorista também leva sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter seu veículo removido. Com a mudança, o valor cobrado agora é R$1.467,35. A multa para transporte irregular, de pessoas ou bens, passou de média para gravíssima, também com remoção de veículo e sete pontos na CNH. O valor cobrado ao condutor passa de R$130,16 para R$293,47.

A escolha dos locais de fiscalização no Cabo foi realizada a partir de um levantamento realizado pela Gerência de Trânsito e Transporte, que vem acompanhando, dia a dia, a proliferação deste tipo de transporte irregular nestas áreas. ‘’A fiscalização irá continuar durante o dia em outros pontos estratégicos da cidade, além de acontecer também em outras datas a serem definidas’’, informou Djalma Neto.

Mais sobre Defesa Social

Prefeitura do Cabo reforça fiscalização neste feriadão
access_time09-04-2020

Defesa Civil do Cabo intensifica monitoramento e colocação de lonas em áreas de risco