Saúde promove atenção especial às mulheres durante o mês de março
access_time12-03-2020

Por Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa

Autoestima e bem estar. Esses foram os sentimentos desenvolvidos durante a ação do “ Março Mulher”, que promoveu um dia de cuidados com a saúde e beleza para as moradoras da comunidade de Ponte dos Carvalhos. A atividade que aconteceu na manhã desta quinta-feira (12/03), contemplou mais de 150 mulheres no Centro de Referência da Saúde da Mulher, em Ponte dos Carvalhos.

Enquanto as mulheres aguardavam pelo exame de mamografia, testes rápidos de HIV e Sífilis, elas também tiveram a oportunidade de aprender sobre o que é o câncer de mama, violência contra mulher e orientações acerca do autoexame de mamografia. Na oportunidade, também foram realizados limpezas de pele e maquiagem.

No carro da mamografia foram distribuídas 80 fichas nos turnos da manhã e tarde. Quem realizou exames no caminhão, poderá pegar os resultados após 30 dias, no Centro de Referência da Saúde da Mulher.

Erica dos Santos, 31 anos, aproveitou o momento para se cuidar. “Eu não deixo de fazer os exames, já fiz prevenção e continuo sempre realizando. Precisamos ficar atentas a nossa saúde durante toda nossa vida”, ressaltou.

Segundo a coordenadora da Saúde da Mulher, Giselle Paiva, o reconhecimento e o cuidado com a saúde deve ser uma prioridade na vida das mulheres. “Através dessas ações visamos oportunizar os exames para as todas as mulheres do município, tendo em vista a importância de se cuidar durante todos os períodos do ano”, comenta.

Mais sobre Saúde

O Hospital Infantil do Cabo adapta leitos para pacientes com Covid-19
access_time10-04-2020

Cabo inicia construção de hospital de campanha na Praça 9 de Julho