Prefeitura do Cabo entrega sementes de milho a pequenos agricultores
access_time13-03-2020



Por Caio Rodrigues
Fotos: Léo Domingos



A Prefeitura do Cabo, através da Superintendência de Desenvolvimento Rural, deu início, nesta sexta-feira (13), à distribuição de sementes de milho do Programa Campo Novo do Governo de Pernambuco a pequenos agricultores da cidade. Serão distribuídas uma tonelada e meia de sementes do tipo híbrido 1051. Cerca de 800 famílias estão sendo beneficiadas. O objetivo da Prefeitura é doar até três toneladas de sementes de milho.

O prefeito do Cabo, Lula Cabral, participou da distribuição das sementes aos pequenos agricultores. ‘’A nossa gestão realiza diversas ações voltadas para a agricultura e a entrega de sementes é uma delas. Esta ação incentiva e fortalece o homem do campo, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar do nosso município’’, comemorou. A liberação do milho para o município do Cabo teve a solicitação da deputada Fabíola Cabral.

As sementes distribuídas vão permitir o cultivo de, aproximadamente, 38 hectares de milho, com uma produção estimada de 600 toneladas do produto. ‘’As sementes estão armazenadas na sede da Superintendência de Desenvolvimento Rural e são liberadas para os presidentes ou representantes das associações rurais, que ficam responsáveis por distribuir aos agricultores em suas comunidades’’, informou o superintendente de Desenvolvimento Rural, Aziel Almeida.

As comunidades de São Salvador, Utinga de Baixo, Arariba, Algodoais, Rosário, Pau Santo, Tabatinga, Rosas Velhas, Pirapama, Tapuji de Baixo, Porteira Preta e várias outras, foram contempladas com a ação da Prefeitura. Segundo o representante da associação rural da comunidade de Arariba, João Gregório, a Prefeitura do Cabo estava de parabéns. ‘’O prefeito escolheu a melhor semente que se planta em todo o Estado de Pernambuco. Este ano teremos uma safra de milho fora do comum’’, festejou.

De acordo com o presidente da associação rural da comunidade de Pau Santo, Alexandre Bastos, a Prefeitura está dando todo o apoio aos agricultores do município. ‘’Muitos agricultores não têm condição de comprar o milho e a Prefeitura está dando a semente e disponibilizando tratores para tratar a terra’’, informou Alexandre Bastos. Segundo os agricultores, em 75 dias de plantação já pode haver colheita e o Mercadão será um dos lugares onde acontecerá a comercialização do milho.



Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Prefeitura do Cabo tira dúvidas sobre auxílio emergencial de R$ 600
access_time07-04-2020

Casa do empreendedor no Cabo disponibiliza atendimento online
access_time31-03-2020

Prefeitura lança ‘Delivery Cabo’
access_time27-03-2020

Comissão Municipal de Emprego faz balanço das ações e discute metas para 2020
access_time21-02-2020

Feirinha comercializa artigos carnavalescos até dia 25, no Costa Dourada
access_time11-02-2020




Outras notícias

O Hospital Infantil do Cabo adapta leitos para pacientes com Covid-19
access_time10-04-2020

Prefeitura do Cabo reforça fiscalização neste feriadão
access_time09-04-2020

Cabo inicia construção de hospital de campanha na Praça 9 de Julho
access_time08-04-2020

Secretaria de Saúde do Cabo disponibilizará teleatendimento em saúde mental
access_time08-04-2020

Defesa Civil do Cabo intensifica monitoramento e colocação de lonas em áreas de risco
access_time06-04-2020



apps
Ver mais...