Prefeitura do Cabo entrega sementes de milho a pequenos agricultores
access_time13-03-2020

Por Caio Rodrigues
Fotos: Léo Domingos

A Prefeitura do Cabo, através da Superintendência de Desenvolvimento Rural, deu início, nesta sexta-feira (13), à distribuição de sementes de milho do Programa Campo Novo do Governo de Pernambuco a pequenos agricultores da cidade. Serão distribuídas uma tonelada e meia de sementes do tipo híbrido 1051. Cerca de 800 famílias estão sendo beneficiadas. O objetivo da Prefeitura é doar até três toneladas de sementes de milho.

O prefeito do Cabo, Lula Cabral, participou da distribuição das sementes aos pequenos agricultores. ‘’A nossa gestão realiza diversas ações voltadas para a agricultura e a entrega de sementes é uma delas. Esta ação incentiva e fortalece o homem do campo, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar do nosso município’’, comemorou. A liberação do milho para o município do Cabo teve a solicitação da deputada Fabíola Cabral.

As sementes distribuídas vão permitir o cultivo de, aproximadamente, 38 hectares de milho, com uma produção estimada de 600 toneladas do produto. ‘’As sementes estão armazenadas na sede da Superintendência de Desenvolvimento Rural e são liberadas para os presidentes ou representantes das associações rurais, que ficam responsáveis por distribuir aos agricultores em suas comunidades’’, informou o superintendente de Desenvolvimento Rural, Aziel Almeida.

As comunidades de São Salvador, Utinga de Baixo, Arariba, Algodoais, Rosário, Pau Santo, Tabatinga, Rosas Velhas, Pirapama, Tapuji de Baixo, Porteira Preta e várias outras, foram contempladas com a ação da Prefeitura. Segundo o representante da associação rural da comunidade de Arariba, João Gregório, a Prefeitura do Cabo estava de parabéns. ‘’O prefeito escolheu a melhor semente que se planta em todo o Estado de Pernambuco. Este ano teremos uma safra de milho fora do comum’’, festejou.

De acordo com o presidente da associação rural da comunidade de Pau Santo, Alexandre Bastos, a Prefeitura está dando todo o apoio aos agricultores do município. ‘’Muitos agricultores não têm condição de comprar o milho e a Prefeitura está dando a semente e disponibilizando tratores para tratar a terra’’, informou Alexandre Bastos. Segundo os agricultores, em 75 dias de plantação já pode haver colheita e o Mercadão será um dos lugares onde acontecerá a comercialização do milho.

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Prefeitura do Cabo tira dúvidas sobre auxílio emergencial de R$ 600
access_time07-04-2020

Casa do empreendedor no Cabo disponibiliza atendimento online