Palestra sobre violência contra a mulher é promovida pelo Conselho de Moradores de Garapu II
access_time16-03-2020

Por Cristhiane Arantes
Foto: Gilberto Crispim

Março é o mês em que as programações são voltadas ao enfrentamento do combate a violência contra a mulher. Por isso, o Conselho de Moradores Independentes de Garapu II, dentro da programação oficial do Março Mulher, promoveu a palestra que abordou o tema: "Violência contra a mulher – medidas de enfrentamento, de atenção e de prevenção".

Cerca de 30 mulheres participaram do encontro que reuniu a Delegada Tereza Nogueira, da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a Secretária Executiva da Mulher , Dalvanice Nascimento, a Superintendente do Governo do Estado da Secretaria da Mulher Lucidalva Nascimento, além de Mozart Amorim, Psicólogo da Vara de Violência Doméstica e Familiar, no Cabo de Santo Agostinho.

Nivete Azevedo, coordenadora geral do Centro das Mulheres do Cabo deu início a roda de diálogo, falando de suas experiências e do trabalho que é realizado no Centro das Mulheres. A policia militar também compareceu e destacou a importância da luta por mais equidade. Elaine Marise, presidente do Conselho de Moradores Independentes de Garapu II falou da importância de proporcionar esse momento. “Precisamos falar sempre sobre essa temática, as mulheres precisam conhecer seus direitos e onde recorrer na busca por eles”.

Denunciar, procurar ajuda é importante, salva vidas! Telefones úteis em caso de violência contra a mulher;

Secretaria Executiva da Mulher – 3524.9107
Centro de Referência Maria Purcina – 3518.1937
Delegacia da Mulher do Cabo – 3184.3414/3414.3413

Mais sobre Mulher