Lula Cabral discute ações contra o coronavírus com prefeitos e Governo do Estado
access_time16-03-2020

Por Amanda Falcão
Foto: Jakson Costa

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, participou nesta segunda-feira(16), da reunião com os prefeitos da Região Metropolitana e com o governador Paulo Câmara. O encontro que ocorreu no Palácio do Campo das Princesas - Recife, teve o intuito de discutir e atualizar as ações de prevenção ao coronavírus. Até esta segunda o Cabo não registrou caso suspeito do Covid-19.

Durante o encontro, Lula Cabral, enfatizou que o Cabo está com equipes preparadas para atender a população caso seja necessário. “Ontem passei o dia reunido com os secretários onde discutimos as medidas preventivas para que o novo coronavírus não chegue na nossa cidade”, disse. “ Estamos seguindo o decreto do governo do Estado, mas é necessário conscientizar as pessoas. Estamos orientando os grupos de risco e capacitando nossos profissionais. Estamos todos empenhados para que o Covid-19 não chegue no Cabo”, completou.

A secretária de Saúde do Cabo, Juliana Vieira, também esteve presente na reunião. “Essa reunião é de grande importância visto que precisamos unificar as ações e definir os próximos passos a serem tomados de acordo com a situação epidemiológica do município”, destacou. “A Secretaria de Saúde possui um plano de contingenciamento elaborado e que já está sendo executado na cidade”, completou ela.
Já o governador Paulo Câmara, frisou que todo trabalho de prevenção é importante. “Vamos continuar seguindo os protocolos para prevenção e tomar as medidas necessárias para que o covid-19 não avance no nosso Estado“, terminou ele.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura do Cabo concederá “Abono Covid” para profissionais de Saúde
access_time08-07-2020

Secretaria Municipal de Saúde apresenta números de queda em casos de Covid-19