Lula Cabral assina Decreto Municipal com medidas sobre o coronavírus
access_time17-03-2020

Por Ana Cristina Lima
Fotos: Jakson Costa

O prefeito Lula Cabral ampliou as medidas de prevenção contra o coronavírus no Cabo de Santo Agostinho. Por meio de Decreto Municipal 1.872 que será publicado amanhã (18) no Diário Oficial dos Municípios, fica estabelecida a suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares do município, inclusive de ensino superior, até 31 de março. Também estão suspensas as atividades nas Academias da Cidade e da Saúde, bem como as aulas de danças que acontecem nos espaços públicos promovidas pelo município.

Consta do Decreto a recomendação para que academias privadas observem a necessidade de suspensão ou não de suas atividades, tendo em vista a possibilidade de contágio. “O município está atento as ações que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado e Prefeituras da Região Metropolitana. Embora não haja a confirmação de casos no Cabo, continuamos no intuito de evitar riscos localmente, orientando a população e adotando medidas que consideramos necessárias neste momento”, destacou Lula Cabral.

Acompanhando o que já ocorre no Recife, no Cabo os veículos coletivos municipais também devem ser higienizados, nos seus terminais, ao final de cada ciclo, na saída e na volta das viagens. Servidores portadores de doenças crônicas e pessoas com mais de 60 anos serão dispensados do comparecimento às repartições públicas, devendo desenvolver suas atividades home office.

Serão suspensas as atividades com idosos realizadas nos Cras, assim como para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

As medidas também dizem respeito aos aposentados e pensionistas com mais de 60 anos. O Decreto Municipal prevê a suspensão temporária da Prova de Vida – uma exigência do sistema previdenciário para que os beneficiários compareçam, anualmente, para atualização de dados, entre outras medidas que constam no Decreto.

“É importante a conscientização da população para evitar a contaminação de pessoas em nossa cidade. Precisamos que todos sigam as recomendações de prevenção do Ministério da Saúde”, ressaltou a secretária Municipal de Saúde, Juliana Vieira.

Mais sobre Governo

Cerimônias religiosas marcam celebração de aniversário do Cabo de Santo Agostinho
access_time10-07-2020

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulga programação para o aniversário da Cidade