Lula Cabral assina Decreto Municipal com medidas sobre o coronavírus
access_time17-03-2020



Por Ana Cristina Lima
Fotos: Jakson Costa


O prefeito Lula Cabral ampliou as medidas de prevenção contra o coronavírus no Cabo de Santo Agostinho. Por meio de Decreto Municipal 1.872 que será publicado amanhã (18) no Diário Oficial dos Municípios, fica estabelecida a suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares do município, inclusive de ensino superior, até 31 de março. Também estão suspensas as atividades nas Academias da Cidade e da Saúde, bem como as aulas de danças que acontecem nos espaços públicos promovidas pelo município.

Consta do Decreto a recomendação para que academias privadas observem a necessidade de suspensão ou não de suas atividades, tendo em vista a possibilidade de contágio. “O município está atento as ações que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado e Prefeituras da Região Metropolitana. Embora não haja a confirmação de casos no Cabo, continuamos no intuito de evitar riscos localmente, orientando a população e adotando medidas que consideramos necessárias neste momento”, destacou Lula Cabral.

Acompanhando o que já ocorre no Recife, no Cabo os veículos coletivos municipais também devem ser higienizados, nos seus terminais, ao final de cada ciclo, na saída e na volta das viagens. Servidores portadores de doenças crônicas e pessoas com mais de 60 anos serão dispensados do comparecimento às repartições públicas, devendo desenvolver suas atividades home office.

Serão suspensas as atividades com idosos realizadas nos Cras, assim como para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

As medidas também dizem respeito aos aposentados e pensionistas com mais de 60 anos. O Decreto Municipal prevê a suspensão temporária da Prova de Vida – uma exigência do sistema previdenciário para que os beneficiários compareçam, anualmente, para atualização de dados, entre outras medidas que constam no Decreto.

“É importante a conscientização da população para evitar a contaminação de pessoas em nossa cidade. Precisamos que todos sigam as recomendações de prevenção do Ministério da Saúde”, ressaltou a secretária Municipal de Saúde, Juliana Vieira.

Mais sobre Governo

Lula Cabral anuncia construção de hospital de campanha com 120 leitos para casos de covid-19 no Cabo
access_time02-04-2020

Cabo registra primeiro caso de coronavírus
access_time29-03-2020

Cabo declara situação de emergência e estabelece medidas restritivas
access_time20-03-2020

Prefeitura do Cabo orienta rede hoteleira sobre ações preventivas contra o coronavírus
access_time18-03-2020

Lula Cabral discute ações contra o coronavírus com prefeitos e Governo do Estado
access_time16-03-2020




Outras notícias

O Hospital Infantil do Cabo adapta leitos para pacientes com Covid-19
access_time10-04-2020

Prefeitura do Cabo reforça fiscalização neste feriadão
access_time09-04-2020

Cabo inicia construção de hospital de campanha na Praça 9 de Julho
access_time08-04-2020

Secretaria de Saúde do Cabo disponibilizará teleatendimento em saúde mental
access_time08-04-2020

Prefeitura do Cabo tira dúvidas sobre auxílio emergencial de R$ 600
access_time07-04-2020



apps
Ver mais...