Prefeitura do Cabo orienta rede hoteleira sobre ações preventivas contra o coronavírus
access_time18-03-2020

O prefeito do Cabo, Lula Cabral, se reuniu com dirigentes da rede hoteleira, a secretária de Saúde municipal Juliana Vieira e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Moshe Caminha, para pedir a colaboração nas ações de prevenção ao coronavírus. O objetivo é atuar rapidamente em casos suspeitos da doença entre os hóspedes. Uma outra medida que será adotada pela Prefeitura é monitoramento de turistas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo irá receber informações sobre origem, data de entrada e saída de hóspedes estrangeiros ou vindos de estados com casos de coronavírus.

“A nossa preocupação é de identificarmos com rapidez às situações de risco e evitar a contaminação”, disse o prefeito Lula Cabral. A Secretaria Municipal de Saúde vai dar orientações de como devem ser os procedimentos nos casos suspeitos da doença, envolvendo hóspedes ou funcionários dos hoteis. “É importante que todos saibam como agir no momento como este”, destacou Juliana Vieira, secretária de Saúde.

“Ao detectar a sintomatologia em hóspede ou funcionário, o mesmo deve ser mantido em isolamento e o fato deve comunicado à Secretaria de Saúde para avaliação e coleta de material, se for o caso“, explicou Juliana Vieira.

AJUDA PARA O SETOR - O setor hoteleiro já começou a sentir os efeitos decorrentes do coronavírus. Todos os eventos e convenções programados para março e abril foram cancelados. E a média de ocupação no momento caiu para 20%.

O gerente geral do Sheraton Reserva do Paiva, Guido Stutz, disse que este é momento de unir forças para evitar problemas maiores para o setor. A gerente geral do Intercity Suape, Otávia Nascimento, complementou dizendo que empresas estão cancelando seus eventos e a tendência de queda no número de hóspedes pode ser ainda maior nos próximos meses.

Preocupado com a situação, Lula Cabral adiantou que vai encontrar formas de ajudar o setor, propondo a prorrogação da data de vencimento do ISS (Imposto sobre Serviço) para 120 dias.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura do Cabo concederá “Abono Covid” para profissionais de Saúde
access_time08-07-2020

Secretaria Municipal de Saúde apresenta números de queda em casos de Covid-19