Prefeitura do Cabo orienta rede hoteleira sobre ações preventivas contra o coronavírus
access_time18-03-2020





O prefeito do Cabo, Lula Cabral, se reuniu com dirigentes da rede hoteleira, a secretária de Saúde municipal Juliana Vieira e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Moshe Caminha, para pedir a colaboração nas ações de prevenção ao coronavírus. O objetivo é atuar rapidamente em casos suspeitos da doença entre os hóspedes. Uma outra medida que será adotada pela Prefeitura é monitoramento de turistas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo irá receber informações sobre origem, data de entrada e saída de hóspedes estrangeiros ou vindos de estados com casos de coronavírus.

“A nossa preocupação é de identificarmos com rapidez às situações de risco e evitar a contaminação”, disse o prefeito Lula Cabral. A Secretaria Municipal de Saúde vai dar orientações de como devem ser os procedimentos nos casos suspeitos da doença, envolvendo hóspedes ou funcionários dos hoteis. “É importante que todos saibam como agir no momento como este”, destacou Juliana Vieira, secretária de Saúde.

“Ao detectar a sintomatologia em hóspede ou funcionário, o mesmo deve ser mantido em isolamento e o fato deve comunicado à Secretaria de Saúde para avaliação e coleta de material, se for o caso“, explicou Juliana Vieira.

AJUDA PARA O SETOR - O setor hoteleiro já começou a sentir os efeitos decorrentes do coronavírus. Todos os eventos e convenções programados para março e abril foram cancelados. E a média de ocupação no momento caiu para 20%.

O gerente geral do Sheraton Reserva do Paiva, Guido Stutz, disse que este é momento de unir forças para evitar problemas maiores para o setor. A gerente geral do Intercity Suape, Otávia Nascimento, complementou dizendo que empresas estão cancelando seus eventos e a tendência de queda no número de hóspedes pode ser ainda maior nos próximos meses.

Preocupado com a situação, Lula Cabral adiantou que vai encontrar formas de ajudar o setor, propondo a prorrogação da data de vencimento do ISS (Imposto sobre Serviço) para 120 dias.


Mais sobre Governo

Lula Cabral anuncia construção de hospital de campanha com 120 leitos para casos de covid-19 no Cabo
access_time02-04-2020

Cabo registra primeiro caso de coronavírus
access_time29-03-2020

Cabo declara situação de emergência e estabelece medidas restritivas
access_time20-03-2020

Lula Cabral assina Decreto Municipal com medidas sobre o coronavírus
access_time17-03-2020

Lula Cabral discute ações contra o coronavírus com prefeitos e Governo do Estado
access_time16-03-2020




Outras notícias

O Hospital Infantil do Cabo adapta leitos para pacientes com Covid-19
access_time10-04-2020

Prefeitura do Cabo reforça fiscalização neste feriadão
access_time09-04-2020

Cabo inicia construção de hospital de campanha na Praça 9 de Julho
access_time08-04-2020

Secretaria de Saúde do Cabo disponibilizará teleatendimento em saúde mental
access_time08-04-2020

Prefeitura do Cabo tira dúvidas sobre auxílio emergencial de R$ 600
access_time07-04-2020



apps
Ver mais...