Procon do Cabo lança o sistema para reclamação on-line
access_time20-03-2020



A partir de agora, os consumidores vão poder registrar as reclamações no Procon Cabo de forma online. O sistema de reclamação criado pela gerência de tecnologia da Prefeitura do Cabo passa a ser uma alternativa ao momento em que vivemos no País. De acordo com a gerente do Procon Cabo, para preservar à saúde e seguir às orientações das autoridades sanitárias, o consumidor pode utilizar o serviço on-line.

O órgão está atendendo presencialmente denúncias de preços abusivos relacionados a produtos de proteção ao coronavírus, a exemplo de máscaras e álcool em gel. Reclamações de pacotes de viagens, congressos, cursos. As demais queixas devem ser realizadas através do link http://abre.ai/proconcabo .

No formulário, o consumidor deve preencher seus dados pessoais, endereço, telefone, bem como informar dados da empresa reclamada. Também é necessário anexar cópia da fatura, nota fiscal ou contrato questionado e fazer um breve relato da ocorrência.

Em anexo, o consumidor terá uma procuração que deve preencher autorizando os advogados do Procon Cabo a representá-lo perante negociação com a empresa. As negociações são mediadas via e-mail, através dos advogados. O prazo de retorno da solicitação será de até cinco dias, também por e-mail.


Para a gerente do Procon Quésia Maria, o sistema traz mais facilidade e segurança à população. “O consumidor agora poderá reclamar sem sair da sua residência. Essa iniciativa é muito importante para incentivar as pessoas a respeitarem os protocolos de segurança determinados pelo Ministério da Saúde no combate ao coronavírus”, diz.


Mais sobre Procon

Procon Cabo fiscaliza preço de álcool em gel nas farmácias
access_time18-03-2020

Procon Cabo promove atividades na semana do consumidor
access_time12-03-2020

Procon Cabo fiscalizou comerciantes na praia de Gaibu
access_time27-01-2020

Procon Cabo e CREF interditam academias no município
access_time23-01-2020

Procon do Cabo realizou mais de 10 mil atendimentos em 2019
access_time21-01-2020




Outras notícias

O Hospital Infantil do Cabo adapta leitos para pacientes com Covid-19
access_time10-04-2020

Prefeitura do Cabo reforça fiscalização neste feriadão
access_time09-04-2020

Cabo inicia construção de hospital de campanha na Praça 9 de Julho
access_time08-04-2020

Secretaria de Saúde do Cabo disponibilizará teleatendimento em saúde mental
access_time08-04-2020

Prefeitura do Cabo tira dúvidas sobre auxílio emergencial de R$ 600
access_time07-04-2020



apps
Ver mais...