Prefeitura do Cabo orienta comércio da cidade sobre prevenção do Covid-19
access_time20-03-2020

Por Beatriz Lima
Fotos: Gilberto Crispim

No Cabo, a Prefeitura do Cabo está tomando medidas para conter a propagação do Covid-19. Nesta sexta-feira (20) a equipe de agentes de saúde realizou uma ação de orientação no comércio local da cidade com objetivo de conscientizar os lojistas, bem como os clientes quanto às medidas necessárias para prevenir o contágio.

“Iniciamos hoje esse trabalho e iremos continuar durante os próximos dias. Se trata de uma ação preventiva para ressaltarmos a importância da prevenção ao coronavírus”, explicou Anderson Nunes, Superintendente da Atenção Primária.

Durante a ação foram entregues panfletos orientando sobre as principais formas de prevenção e como a população deve agir, caso alguém apresente sintomas da doença. Medidas do dia a dia como lavar as mãos e evitar aglomerações reduzem o contágio.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que pessoas que estejam com coriza e mal estar permaneçam em suas residências. Em casos de sintomas como tosse e febre é recomendado se deslocar a Unidade de Saúde mais próxima. Em caso de falta de ar, a população deve se procurar os hospitais com atendimentos de urgências como Hospital Infantil, Spa Gaibu, Jamaci Medeiros, Mendo Sampaio e Upa Cohab.

Neste sábado (21), a ação será no mercado Público do Centro do Cabo, onde circulam cerca de 15 mil pessoas de sexta a sábado. As recomendações da administração do Mercado é de que o atendimento acontecerá normalmente, tentando evitar aglomerações. Os fiscais do mercado irão atuar para realizar o trabalho de forma contingencial. “ Se houver uma grande quantidade de circulação de pessoas durante o fim de semana, nós iremos restringir a entrada e atender o público de forma contingencial”, ressaltou Alexandre Guedes, superintendente de Abastecimento da Prefeitura.

Mais sobre Saúde

O Hospital Infantil do Cabo adapta leitos para pacientes com Covid-19
access_time10-04-2020

Cabo inicia construção de hospital de campanha na Praça 9 de Julho