Famílias cadastradas nos CRAS do município recebem cesta básica emergencial
access_time01-04-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Ivan Melo

A Secretaria de Programas Sociais permanece distribuindo cestas básicas mensais e emergenciais para as famílias que são cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), do município do Cabo de Santo Agostinho.

Cerca de 2 mil famílias já contam com esse benefício, mas devido ao agravamento da pandemia Covid-19 e o decreto estadual que orienta a população a evitar aglomerações, as cestas básicas, com 17 itens, passou a ser entregue nas residências. As famílias cadastradas estão recebendo, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria. Contudo, está sendo dada prioridade para os idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

As equipes dos CRAS estão fazendo as entregas por localidade. A secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, ressaltou o comprometimento da gestão no que refere às necessidades da população. “O prefeito Lula Cabral tem acompanhado de perto às necessidades da população nesse período de quarentena e já sinalizou junto ao governo federal e estadual por recursos para atender a todas as famílias em vulnerabilidade social”, declarou.

Mais sobre Social

Campanha “Ajuda Cabo” entrega Kits alimentação para mototaxistas e barraqueiros
access_time29-05-2020

Pessoas com deficiência recebem kits de alimentação e higiene