Prefeitura promove aulas online do programa Esporte & Vida durante quarentena
access_time02-04-2020

Ana Cristina Lima
Foto: Gilberto Crispim

Com a interrupção das atividades nos polos do programa municipal Esporte & Vida por conta do coronavírus, a Prefeitura do Cabo adotou as aulas online para que a população possa se manter exercitando durante a quarentena.

Uma vez por semana, pela manhã, as lives são exibidas no facebook e instagram. Uma média de 4 mil pessoas têm acompanhado de casa as atividades de dança. O Secretário Executivo de Esportes e Juventude, Clodovaldo Cavalcanti, fala que além das aulas de ritmos, o público terá atividades de ginástica e ritbox online.

"O programa Esporte & Vida tem 3 mil participantes nos vários polos. Mas a iniciativa tem atraído mais pessoas interessadas em assistir nossas aulas online, o que para nós é satisfação", disse Clodovaldo.

As aulas são divulgadas no instagram da Prefeitura do Cabo e a cada semana conta com um professor diferente. "No momento de isolamento em que vivemos é importante manter o corpo e a mente sã", diz o gerente de Esportes. "A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, tem buscado manter a população em movimento, estimulando a prática de exercícios e o bem-estar, mesmo em tempos de isolamento social", finaliza.

Mais sobre Juventude e Esportes

Estádio José Carlos Martins recebe disputa da Copa Hélio Luiz de Futebol
access_time10-02-2020

Programa Esporte e Vida cria modalidade de aulas para alunos da terceira idade