Samu Cabo conta com duas ambulâncias para atendimentos de Covid-19
access_time03-04-2020

Por Beatriz Lima
Fotos: Gilberto Crispim

O Samu do Cabo conta com duas ambulâncias exclusivas para o atendimento de casos suspeitos do Covid-19. A medida faz parte das ações de enfrentamento adotadas pela Prefeitura do Cabo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Todos os profissionais utilizam equipamentos de proteção individual adequados para os atendimentos.

Às solicitações serão via central, através do 192. Porém, não se deve chamar o Samu para situações que não caracterizam urgência ou emergência médica. Pessoas com sintomas leves a recomendação é que permaneçam em casa até a melhora do quadro clínico.

Apenas em casos de tosse persistente, permanência de febre por mais de dois dias, cansaço e falta de ar é indicada a ida para os hospitais e emergências da cidade. Quando houver possibilidade, a recomendação é ir por conta própria a um hospital.
Cinquenta e sete pessoas que integram o atendimento do Samu Cabo participaram recentemente de treinamentos, onde foram orientados sobre como proceder em casos suspeitos do covid-19 e quais cuidados para evitar o contágio.

Ao final dos atendimentos, as viaturas passarão por processo de higienização.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura do Cabo realiza ação de testagem rápida para identificar Covid-19
access_time29-05-2020

Prefeitura do Cabo fará abertura gradativa do comércio a partir do dia 4 de junho