Prefeitura do Cabo tira dúvidas sobre auxílio emergencial de R$ 600
access_time07-04-2020

Por Caio Rodrigues

A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira (07), o site e o aplicativo para que os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados possam solicitar o auxílio emergencial de R$600. Para ajudar as pessoas com dúvidas sobre o cadastramento online, a Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está disponibilizando o número de whatsapp – 98379.8733. “Esta é uma forma de colaborar com a população que precisa deste auxílio emergencial. As pessoas poderão encaminhar as perguntas que responderemos”, destaca o secretário Moshe Caminha.
A Caixa também tem um canal de atendimento para tirar dúvidas dos trabalhadores, o telefone 111.

BENEFÍCIO – o Auxílio Emergencial tem por objetivo fornecer proteção no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Estima-se que em torno de 20 mil trabalhadores no Cabo estejam aptos a receberem o benefício. O auxílio emergencial no valor de R$600 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20 de março e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da Caixa. As pessoas que não estavam no Cadastro Único até esta data, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Quem tem bolsa família poderá receber o auxílio emergencial, mas deve ficar atento ao que é mais vantajoso. Os trabalhadores que não tiverem acesso à internet poderão fazer o cadastro nas agências Caixa ou nas casas lotéricas. Para ter acesso ao auxílio emergencial, a pessoa deve cumprir, ao mesmo tempo, alguns requisitos:

- Maior de idade:
Ser maior de 18 anos de idade;

- Não ter emprego formal:
Destinado para trabalhadores autônomos com rendas informais);

- Não ser beneficiário:
Não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o bolsa família);

- Renda familiar:
Renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$522,20) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$3.135,00);

- Rendimentos tributáveis:
Não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$28.559,70;

- Exercer as seguintes atividades:
Exercer atividade de microempreendedor individual (MEI) ou ser contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico);

- Renda média:
Ter cumprido o requisito de renda média até 20 de março de 2020

CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO PELO SITE

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APLICATIVO PARA CELULARES ANDROIDS

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APLICATIVO PARA IOS (CELULARES APPLE)

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Casa do Empreendedor disponibiliza consultoria on-line e presencial por agendamento
access_time26-05-2020

Programa Esporte & Vida oferece aulas online
access_time30-04-2020

Casa do empreendedor no Cabo disponibiliza atendimento online
access_time31-03-2020