Prefeitura do Cabo disponibiliza serviço psicológico gratuito para servidores
access_time06-12-2019

Por Beatriz Lima

Servidores públicos e seus familiares de 1º grau contam com atendimento psicológico gratuito, oferecido pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura do Cabo.

Segundo a psicóloga Antali Soares, o objetivo do trabalho é auxiliar os servidores em questões diversas. “A psicoterapia é um caminho para o autoconhecimento e qualidade de vida”, comenta. “Por isso, nosso objetivo é ajudar as pessoas a lidar com questões como ansiedade, estresse entre outras dificuldades que possam afetar a vida emocional do trabalhador”, explica.

O agendamento da consulta pode ser realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, diretamente no setor do Programa Municipal de Apoio Psicológico ao Servidor (Promaps), localizado no Centro Administrativo (Cam 1) ou pelo telefone 3521-6637. Quatro psicólogos fazem o atendimento. Só este ano, cerca de 500 servidores e familiares utilizaram o serviço.

Na primeira consulta é realizada uma entrevista de avaliação para saber qual a necessidade do servidor. “Buscamos trabalhar com a abordagem da psicoterapia breve e em alguns casos mais específicos encaminhamos o servidor para prosseguir o tratamento em nossa rede de saúde mental”, conclui a psicóloga.

Mais sobre Administração e RH

Prefeitura divulga calendário anual de pagamento
access_time13-01-2020

Prefeitura do Cabo sorteia bolsas de estudo para funcionários