Cabo inicia construção de hospital de campanha na Praça 9 de Julho
access_time08-04-2020

Por Ana Cristina Lima
Fotos: Gilberto Crispim e Jakson Costa

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começou ontem (07/04) a construção do primeiro hospital de campanha, que vai funcionar na Praça 9 de Julho, na PE-60. Toda estrutura metálica já foi montada. De acordo com o prefeito do Cabo, Lula Cabral, no local funcionarão 90 leitos. “A previsão é de que até o dia 22 de abril esteja pronto”. Serão construídos dois hospitais de campanha no município, com um total de 120 leitos.

Dos 90 leitos do hospital de campanha erguido na Praça 9 de Julho, oito serão de cuidados intensivos, equipados com ventiladores pulmonares. O outro hospital funcionará no estádio do Gibão, em Ponte dos Carvalhos, com capacidade para 30 leitos. “Serão leitos de retaguarda para receber os pacientes com alta clínica de UTIs Covid-19 , onde permanecerão até a recuperação”, esclarece a secretária de Saúde Juliana Vieira.

“Estamos trabalhando sem parar e fazendo tudo que é possível para enfrentar esse momento dando toda assistência necessária as pessoas da nossa cidade”, disse Lula Cabral.

A Secretaria Municipal de Saúde está definindo o processo seletivo para a contratação de mais de 150 profissionais de saúde, entre médicos, fisioterapeuta respiratório, técnico de enfermagem, pessoas da área de serviços gerais e administrativa para às atividades nos hospitais de campanha. “Serão contratos emergenciais para atender exclusivamente esses hospitais”, enfatiza Juliana Vieira.

Mais sobre Hospital de Campanha

Dois pacientes internados no Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo, recebem alta
access_time28-05-2020

Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo, começa a funcionar nesta quinta-feira (21)