Prefeitura do Cabo reforça fiscalização neste feriadão
access_time09-04-2020

Por Jonas Albuquerque
Fotos: Divulgação

A fiscalização nas praias do Cabo será reforçada durante o feriadão da Semana Santa. “Temos uma grande preocupação. Entendemos que vivemos momentos difíceis e para muitos, a praia é o principal lazer. Mas é importante que as pessoas se conscientizem. O número de casos tem aumentado no Brasil e em nosso estado. Ficando em casa é a melhor forma de se proteger contra o coronavírus”, disse o prefeito Lula Cabral.

A Romu, guarda municipal, guarda de trânsito e a polícia militar trabalharão juntos para orientar e impedir o descumprimento do decreto de fechamento das praias. De acordo com o comandante da Guarda, Paulo Farias, desde a primeira determinação dos governos estadual e municipal, os comerciantes e ambulantes têm atendido às orientações. Mas a população ainda tem muita dificuldade de se conscientizar.
“Precisamos lembrar a importância de manter-se em casa neste momento”, diz Farias.

A ação vai ocorrer, principalmente, nas praias de Gaibu, Suape, Calhetas, Enseada dos Corais, onde há maior concentração de pessoas em feriados. “Mas faremos a fiscalização em todo litoral”, diz. Além das praias, as equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social têm realizado rondas diárias nas áreas centrais da cidade. O objetivo é orientar e fazer cumprir às medidas de enfrentamento do coronavírus.

Os estabelecimentos com permissão para o funcionamento devem disponibilizar produtos de assepsia, intensificar ações de limpeza e adotar procedimentos de distanciamento entre funcionários e clientes.

Os cabenses que não respeitarem serão notificados e orientados a sair do local e voltar para suas residências. A população também pode ajudar, caso identifique aglomerações com mais de dez pessoas ou a presença de gente em locais proibidos. Os telefones para fazer o comunicado são: o 0800 281 8531 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Policia Militar). É muito importante a população acompanhar as informações pelos canais oficiais da Prefeitura do Cabo, evitando a propagação de fake news.

Mais sobre Defesa Social

Prefeitura do Cabo altera trânsito no bairro da Cohab
access_time27-04-2020

Defesa Civil registra ocorrência em Ponte dos Carvalhos