Cemitérios do Cabo passam por higienização contra a Covid-19
access_time15-04-2020

Por Beatriz Lima
Fotos: Gilberto Crispim

Ações de controle em relação ao coronavírus estão sendo feitas pela Prefeitura do Cabo nos cemitérios de Ponte dos Carvalhos. Na manhã desta quarta-feira (15), uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos iniciou a higienização dos espaços no cemitério de Santo Estevão. Os funcionários do cemitério também foram orientados sobre o uso dos e Equipamentos de Proteção e Segurança (EPIs). Seis carros pipas com substâncias à base de água e cloro estão sendo utilizados na higienização.

A recomendação é de que os equipamentos de proteção sejam utilizados por funcionários dos cemitérios nos sepultamentos dos casos suspeitos de coronavírus.
Também foram adotadas algumas medidas restritivas para combater a disseminação da doença. Entre elas, a suspensão de visitas nos espaços internos e a limitação de apenas 10 pessoas no velório.

O trabalho de higienização está acontecendo nas áreas públicas da cidade como praças, pontos de ônibus, mercados públicos, principais ruas de grande circulação, áreas externas das unidades de saúde. A limpeza segue para as Ruas José Joaquim da Silva, Oscar Francisco de Lima e rua 14, em Ponte dos Carvalhos.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura do Cabo realiza ação de testagem rápida para identificar Covid-19
access_time29-05-2020

Prefeitura do Cabo fará abertura gradativa do comércio a partir do dia 4 de junho