Prefeitura do Cabo intensifica ações de higienização nas ruas da cidade
access_time22-04-2020

Por Ana Cristina Lima
Fotos: Secom Cabo

Desde o final de março, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho tem feito a higienização das áreas de grande circulação, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19. Mais de 300 mil litros de água misturada a solução de hipoclorito de sódio, detergente e sabão em pó foram espalhados por praças, avenidas, mercados públicos, paradas de ônibus, ruas e nas imediações de hospitais, clínicas e postos de saúde.

“A limpeza das ruas é mais um reforço às ações de combate à transmissão do novo coronavírus na nossa cidade”, declara o prefeito Lula Cabral. “Esse trabalho foi estruturado para garantir que a gente possa ter uma presença ainda mais resolutiva da limpeza urbana, nesse período da Covid-19”. O Cabo de Santo Agostinho tem uma população de 220 mil habitantes, a qual 65,2 % tem se mantido em isolamento social e 35% ou 77 mil pessoas permanecem em circulação. "Por isso é importante reforçar o distanciamento para evitar que haja aumento no contágio da Covid-19", enfatiza Lula Cabral.

Hoje (22) pela manhã, o prefeito Lula Cabral acompanhou o trabalho da equipe da Secretaria de Serviços Públicos realizou a pulverização de ruas do centro e da praça, em frente ao prédio da antiga sede do governo municipal. Os funcionários usaram equipamentos de proteção individual para executar o serviço.

A medida está sendo aplicada diariamente e abrange também, os cemitérios. Seis carros-pipa foram utilizados na desinfecção do Cemitério de Santo Estevão, em Ponte dos Carvalhos. A mesma precaução está sendo adotada nos demais cemitérios da cidade. Outras mudanças que garantem a proteção dos funcionários que fazem os sepultamentos é o uso obrigatório dos EPIs.

Além da limpeza nos arredores de hospitais, a Prefeitura tem redobrado a higienização dos ambientes internos para evitar a contaminação das equipes e da população que busca atendimento.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura do Cabo realiza ação de testagem rápida para identificar Covid-19
access_time29-05-2020

Prefeitura do Cabo fará abertura gradativa do comércio a partir do dia 4 de junho