Prefeitura do Cabo instala lavatórios para evitar a propagação do coronavírus
access_time27-04-2020

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta segunda-feira (27/04), a implantação de lavatórios móveis para higienização. A ação faz parte do conjunto de estratégias que o governo municipal está adotando para prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Inicialmente serão instalados 10 lavatórios em pontos estratégicos da cidade: Mercados públicos (Centro do Cabo e Ponte dos Carvalhos) e no largo da Estação Ferroviária. Cada equipamento possui um reservatório com capacidade de 50 litros de água. Conta com recipiente de sabonete líquido e suporte para papel toalha.

"Hoje, estamos com o lavatório móvel em locais da cidade com maior fluxo de pessoas, pois sabemos o quanto é importante neste momento a higienização das mãos", explicou o prefeito do Cabo, Lula Cabral.

Recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os Pontos de Higienização têm como objetivo principal garantir às regiões onde há grande circulação de pessoas, um método eficaz e barato de prevenção da Covid-19. "Lavar as mãos é fundamental contra a nova doença do Coronavírus e essa iniciativa da Prefeitura foi ótima. Aqui a gente pode lavar as mãos e de certa forma se sentir mais protegido", disse Maria Antônia dos Santos, 55 anos, aposentada.

"Vimos neste primeiro momento uma adesão muito grande da população. É uma necessidade e estamos tentando suprir essa demanda. É claro que apenas o lavatório não é suficiente para evitar a transmissão da doença. Precisamos ficar ainda mais atentos, evitando o contato e a proximidade com as pessoas, e o mais importante, sair de casa apenas se for necessário. Isolamento social ainda é a melhor opção para combater o avanço do Coronavírus", reforçou o prefeito.

Nas últimas semanas, a Prefeitura do Cabo vem adotando uma série de medidas para prevenção da Covid-19. Entre as ações realizadas estão a higienização ruas e espaços públicos, distribuição de máscaras e panfletos informativos, fiscalização de bancos e casas lotéricas, além de campanhas educativas.

Fotos: Jakson Costa- Secom

Mais sobre Saúde

Unidade de Saúde da Família segue com atendimento direcionado
access_time19-05-2020