Prefeitura do Cabo disponibiliza lavatórios móveis em frente à agência bancária
access_time30-04-2020

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho instalou nesta quinta-feira (30) dois lavatórios móveis em frente à Caixa Econômica Federal, no Cabo. "Infelizmente ainda se formam filas quilométricas na frente da Caixa em função do Auxílio Emergencial, apesar de todas as orientações dadas pelos bancos e pelos Governos Estadual e Municipal para evitar as aglomerações. Por isso, o nosso Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus decidiu colocar lavatórios móveis próximos às agências bancárias também", disse Lula Cabral.

Lula Cabral explica que a medida é um reforço ao Decreto Municipal que determina ações por parte das agências bancárias, quanto à organização de filas e distanciamento dos clientes. "Também tivemos uma equipe da Prefeitura fazendo a higienização das pessoas que estavam na fila, com álcool em gel", complementa o prefeito.

O prefeito diz que as filas na Caixa tem sido uma grande preocupação e que ele próprio tem buscado encontrar solução junto à agência, bem como o Procon municipal vem realizando fiscalizações e cobrando o cumprimento das medidas previstas no decreto.
"Começamos a instalação de lavatórios na cidade, na última segunda-feira (27) e percebemos que a medida tem dado bom resultado. A população tem aderido a higienização e se mostrado satisfeita com a ideia dos lavatórios móveis", ressaltou o prefeito Lula Cabral.

Já foram instalados 12 lavatórios móveis, distribuídos no Pátio da Estação, centro do Cabo, onde há grande fluxo de pessoas devido ao transporte ferroviário, no Mercadão e agora, na frente da agência da Caixa Econômica Federal. Na próxima semana está prevista a colocação de mais pias públicas na Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos e na área comercial de Pontezinha.

Cada equipamento possui um reservatório com capacidade de 50 litros de água. Conta com recipiente para sabonete líquido e suporte para papel toalha.O lavatório é acionado com pedal para evitar o contato das mãos com o equipamento e a reposição é feita pela equipe da Prefeitura, que também orienta sobre o uso e a forma de higienização.
"Estamos fazendo tudo que é possível aqui no Cabo para salvar vidas e diminuir a disseminação da doença. Ainda temos 35% da população em circulação na cidade, o que corresponde a 77 mil pessoas. O lavatório móvel é um investimento de baixo custo, mas de grande ajuda nesse momento", ressalta o prefeito.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura do Cabo realiza ação de testagem rápida para identificar Covid-19
access_time29-05-2020

Prefeitura do Cabo fará abertura gradativa do comércio a partir do dia 4 de junho