Prefeitura reforça a distribuição de máscaras de proteção para população
access_time05-05-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Ivan Melo

A Prefeitura do Cabo distribuiu na manhã desta segunda-feira (04/05) máscaras faciais para a população, em frente à Caixa Econômica Federal. No stand montado no local, a equipe também disponibilizou álcool em gel e cadeiras para grávidas e pessoas idosas que estavam na fila, aguardando o atendimento para o saque do auxílio emergencial do governo federal. O objetivo é atender a demanda de pessoas que não tem condições de adquirir os itens de proteção.

A Prefeitura vem montando estratégias para atender a população mais vulnerável. Semana passada 72 kits emergenciais de alimentação e de higiene foram distribuídos para bugueiros, dentro da campanha “Ajuda Cabo”.

“Estamos reunindo todos os esforços para atender a população em estado de vulnerabilidade. Estamos recebendo doações de empresas parceiras e tomando medidas para evitar a propagação do novo coronavírus”, disse o prefeito Lula Cabral.

Daniela Rodrigues, secretária de Programas Sociais, salienta a importância das ações. “Não estamos medindo esforços para reduzir o índice de infecção entre as pessoas que ainda precisam sair de casa, mas precisamos que a população cabense colabore, utilizando as máscaras para proteção de todos. E graças a iniciativa da gestão, conseguimos disponibilizar este material de forma mais rápida para as pessoas", enfatizou.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura do Cabo realiza ação de testagem rápida para identificar Covid-19
access_time29-05-2020

Prefeitura do Cabo fará abertura gradativa do comércio a partir do dia 4 de junho