Ministério Público visita Hospital de Campanha do Cabo
access_time06-05-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Jakson Costa

Na manhã desta quarta-feira (06/05) a promotora do Ministério Público, Alice de Oliveira Morais, visitou o hospital de campanha que está sendo montado na Praça 09 de Julho, às margens da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho. A estrutura construída pela gestão municipal atenderá pacientes com Covid-19.

Todos os espaços foram vistoriados, estrutura dos leitos, sala de triagem, enfermaria, banheiros, local da paramentação e desparamentação dos profissionais de saúde além de todo o espaço externo. A secretária de Saúde, Juliana Vieira acompanhou a promotora, prestando todas às informações sobre a unidade.

O objetivo da promotoria foi verificar a estrutura e os prazos de finalização para começar as atividades. Segundo a promotora de Justiça Alice Morais a estrutura do Hospital de Campanha foi bem pensada no ponto de vista da logística da saúde. Ela ainda destacou que o Ministério Público trabalha em parceria com o município e estado, sempre orientando para evitar qualquer irregularidade, mas com o objetivo maior que é proporcionar o melhor para população.

“Quero destacar o empenho da Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho diante dessa pandemia, espero que consigamos obter os resultados o mais breve possível”, disse ela.

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores do Cabo, representada pela vereadora Edna Gomes e os vereadores Ronaldo Santos e César Paiva, também estiveram no local inspecionando o andamento da construção do hospital.

O hospital de campanha da PE-60 possui capacidade para 90 leitos. Um outro está sendo construído no estádio Gibão, em Ponte dos Carvalhos, com 30 leitos.

Mais sobre Hospital de Campanha

Dois pacientes internados no Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo, recebem alta
access_time28-05-2020

Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo, começa a funcionar nesta quinta-feira (21)