O programa “Saúde nos Engenhos” levará atendimento para moradores do Engenho Massangana
access_time06-12-2019

Por Beatriz Lima

O mutirão “Saúde no Engenhos” atenderá, mais uma vez, as áreas descobertas por Unidades de Saúde da Família. Na próxima quinta-feira (12/12), o programa será levado para o Engenho Massangana. Promovido pela Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, a iniciativa já garantiu atendimento para mais de 3 mil pessoas de sete localidades do município.

Durante a ação, serão disponibilizadas consultas com clínicos; ginecologistas; pediatra; realização de exames citológicos; vacinação; testes rápidos para HIV e sífilis e aferição de pressão arterial. Além disso haverá serviços odontológicos para a população com exames clínicos, ART ( tratamento restaurador traumático) e aplicação de flúor.

Para ser atendido no programa Saúde nos Engenhos, o morador deve apresentar documento de identificação com foto e o cartão do SUS. “Essa é uma forma de levar atendimento de saúde para dentro das comunidades, reforçando os serviços já oferecidos nas Unidades de Saúde da Família”, ressaltou Cleyton Souza, gerente de Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Cabo.

SAÚDE NOS ENGENHOS
Local: Engenho Massangana

Mais sobre Saúde

USF Sacramento é a primeira a funcionar no terceiro turno