Prefeitura do Cabo dá andamento às obras em Ponte dos Carvalhos
access_time07-05-2020

Por Beatriz Lima
Fotos: Gilberto Crispim

A Prefeitura do Cabo tem adotado medidas rigorosas para o combate à disseminação do novo coronavírus, contudo, nem todas as atividades públicas podem ser interrompidas. É o caso das obras de pavimentação em Ponte dos Carvalhos.

No loteamento Santo Estevão os trabalhos de drenagem, construção de calçadas e recuperação de escadarias estão em andamento. “ Está ficando lindo. É ótimo ver que a gestão se preocupa com o povo”, disse Diego Batista, que mora na comunidade há cinco anos.

"Decidimos manter o cronograma de alguns projetos importantes para atender as demandas da população", disse o prefeito Lula Cabral.

O mesmo ocorre na rua 01, onde também está em execução a drenagem, nivelamento e saneamento. Antigo, o local sofria com alagamentos, que entravam na casa dos moradores no período chuvoso. Segundo José Antônio, morador da comunidade, além de resolver o problema, a obra vai acabar as dificuldades de deslocamento dos moradores . "Antigamente aqui era cheio de buraco. Era horrível para passar. Mas agora vai melhor muito”, complementa Antônio.

Na Rua das Hortências, a pavimentação em paralelo dos 160 metros de extensão já está sendo concluída. Nas ruas 27, 18 e 30 os moradores estão satisfeitos com os trabalhos de contenção de encostas, drenagem e pavimentação. Segundo Diego Barbosa, as dificuldades de locomoção acabaram. “Aqui era horrível de andar, quando chovia era muita lama, entrava nas nossas casa. Mas o problema acabou, e a comunidade só tem a agradecer”, conta.

Mais sobre Infraestrutura

Bairro de Garapu é beneficiado com mais ruas pavimentadas e iluminação em LED
access_time19-05-2020