Prefeitura do Cabo instala novos lavatórios móveis
access_time07-05-2020

Por Cristhiane Arantes
Foto: Gilberto Crispim

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho continua intensificando as ações de combate a Covid-19. Novos lavatórios móveis foram instalados em Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Charneca e Rosário. Semana passada a Prefeitura já haviam colocado lavatórios na Praça da Estação, Mercado Público e em frente à Caixa Econômica Federal.

Em Pontezinha, os lavatórios foram colocados na Avenida Horácio Ferraz Cavalcante, em frente aos caixas eletrônicos 24h. Em Ponte dos Carvalhos, na Praça Marcos Freire e em frente à Lotérica. Na Charneca os lavatórios foram instalados em frente à base do SAMU. Quem mora em Rosário próximo ao posto de saúde também vai poder higienizar as mãos. No Centro do Cabo novos lavatórios foram instalados em frente à lotérica da galeria Cabense.

Cada equipamento possui um reservatório com capacidade de 50 litros de água. Conta com recipiente para sabonete líquido e suporte para papel toalha. O lavatório é acionado com pedal para evitar o contato das mãos com o equipamento e a reposição é feita pela equipe da Prefeitura, que também orienta sobre o uso e a forma de higienização.

"Estamos disponibilizando os lavatórios nos lugares de maior circulação para que as pessoas possam manter a higienização, estando fora de casa. No entanto, reforço que o isolamento social é atualmente, a maior garantia para evitar o contágio, somada a higienização das mãos e o uso de máscaras”, destacou o prefeito Lula Cabral.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura do Cabo realiza ação de testagem rápida para identificar Covid-19
access_time29-05-2020

Prefeitura do Cabo fará abertura gradativa do comércio a partir do dia 4 de junho