Hospital de Campanha do Cabo recebe visita do presidente do TCE Dirceu Rodolfo
access_time08-05-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Jakson Costa

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Dirceu Rodolfo e o procurador Jurídico do TCE, Aquiles Bezerra, visitou o hospital de Campanha Ricardo Brennand, localizado na PE-60 na manhã desta sexta-feira (08.05). A visita foi acompanhada do prefeito Lula Cabral, da Secretária Municipal de Saúde, Juliana Vieira e do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Osvir Guimarães.

Em conversa com Lula Cabral, Dirceu Rodolfo ouviu sobre as medidas que o município estar realizando para conter o avanço da Covid-19, bem como, verificou as providências da gestão municipal para finalização dos hospitais de campanha. O presidente do TCE visitou cada cômodo do hospital, segundo ele, as iniciativas que estão sendo tomadas no município do cabo são muito importantes para que os hospitais de alta complexidade, localizados na capital pernambucana, não se sobrecarreguem.

O presidente do TCE ressaltou que o hospital de campanha Ricardo Brennand foi montado com todas as especificações para separar muito bem os doentes, para proteger os médicos, os paramédicos e com uma infraestrutura muito boa. “ Estamos constatando que foi muito bem planejado. Evidentemente que o Tribunal de Contas do Estado, em momento adequado vai analisar as questões burocráticas que é outro aspecto, e nossa função institucional. Mas do ponto de vista das funcionalidades, inclusive das providências estruturas do hospital, asseguramos que cada coisa estar no seu devido lugar”, disse.

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, destacou como gratificante a visita do presidente do TCE. “É uma oportunidade de mostrar que a gestão está fazendo o que deve ser feito nesse momento tão difícil, que é salvar vidas. Estamos nos empenhando ao máximo dentro das nossas possibilidades para inauguramos o mais breve o hospital de campanha, para ajudar no combate ao novo Coronavírus”, disse.

Mais sobre Hospital de Campanha

Dois pacientes internados no Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo, recebem alta
access_time28-05-2020

Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo, começa a funcionar nesta quinta-feira (21)