Duas mil máscaras e álcool em gel são distribuídos no Mercadão e entorno
access_time16-05-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Jakson Costa

Numa ação coordenada pela Secretaria de Orçamento Participativo e Secretaria de Governo, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou neste sábado (16/05) mais uma medida preventiva ao Coronavírus no Mercado Público do centro – o Mercadão. As equipes distribuíram duas mil máscaras e álcool em gel aos comerciantes e feirantes do mercado e pessoas do entorno, e também nas filas em casas lotéricas.

Neste sábado também permaneceu o controle do acesso ao interior do mercado. Essa medida teve início ontem, com o fechamento de entradas laterais e o monitoramento de pessoas pela equipe do serviço de abastecimento, com o apoio da Guarda Municipal e duas viaturas da Romu.

De acordo com o assessor especial de Abastecimento, Alexandre Guedes, cerca de 15 mil pessoas circulam no mercado da sexta-feira ao domingo. E o intuito da ação foi de controlar o acesso de pessoas ao interior do mercadão, evitando aglomerações.

A ação segue o que determina o decreto municipal a respeito do controle de pessoas dentro de estabelecimentos como supermercados. O mesmo entendimento é válido para feira livre, onde o fluxo, principalmente nos finais de semana, é grande.
Além disso, a Prefeitura do Cabo instalou três pias com água e sabão líquido em pontos diferentes do mercado para ajudar na higienização tanto dos feirantes, quanto dos consumidores.

De acordo com o Prefeito do Cabo, Lula Cabral as iniciativas têm um único objetivo: salvar vidas. “Pedimos a compreensão da população e contribuição no sentido de que só saia de casa se for necessário. Vamos combater essa pandemia com bom senso e obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde” disse ele.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura do Cabo realiza ação de testagem rápida para identificar Covid-19
access_time29-05-2020

Prefeitura do Cabo fará abertura gradativa do comércio a partir do dia 4 de junho