Prefeitura do Cabo dá posse a médicos concursados que irão atuar nos hospitais de campanha
access_time19-05-2020

Por Beatriz Lima
Foto: Gilberto Crispim

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início ao chamamento dos médicos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, ano passado. Os primeiros profissionais tomaram posse nesta terça-feira (19), pela manhã. Eles atuarão nos hospitais de campanha construídos pelo município para tratar pacientes com Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde também começou a contratação de médicos aprovados no processo seletivo feito em abril deste ano, e demais profissionais para atuação temporária nos hospitais de campanha. “Estamos

“Fizemos o chamamento de 22 médicos plantonistas concursados para dar início à assistência nos hospitais de campanha. Além disso, realizamos uma seleção simplificada para compor esse quadro de médicos e poder ampliar o atendimento nessas”, declarou a secretária Municipal de Saúde, Juliana Vieira.

“Estamos formando o quadro de profissionais que irão compor os hospitais de campanha, que estão prontos. No momento, estamos aguardando a regulação dos órgãos competentes para funcionar”, declarou o prefeito Lula Cabral.

Os médicos convocados devem se apresentar com os documentos estabelecidos nos editais. Os profissionais que não se apresentarem no prazo, estarão sujeitos a perda do cargo.
O Hospital de Campanha localizado na Praça 9 de Julho contará com 90 leitos. O outro hospital funcionará no estádio do Gibão, em Ponte dos Carvalhos, com capacidade para 30 leitos.

Os hospitais não serão portas abertas, ou seja, não atenderão pacientes por demanda livre. Apenas os encaminhados pelos serviços de Saúde.

Mais sobre Hospital de Campanha

Dois pacientes internados no Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo, recebem alta
access_time28-05-2020

Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo, começa a funcionar nesta quinta-feira (21)