Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Dois pacientes internados no Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo, recebem alta
access_time28-05-2020

Beatriz Lima
Fotos: Gilberto Crispim e Naftali Emidio

Dois pacientes internados no Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo de Santo Agostinho, receberam alta nesta quarta-feira (27). Elias Ambrósio, 66 anos, e Cosmo Antônio da Silva, 68 anos, estão entre os pacientes recebidos, semana passada, na unidade criada para tratamento da Covid-19 e encaminhados pelo Hospital Mendo Sampaio.

Ao deixar o hospital, Elias estampava um sorriso no rosto, mesmo por trás da máscara de proteção. “Eu fico emocionado em dizer como é difícil essa luta. Gratidão por poder voltar pra casa e pros braços da minha família. Obrigado aos profissionais de saúde e a todos que dedicam a vida para cuidar de nós”, disse ele, emocionado.

“Precisamos comemorar cada cura da Covid-19. E assim como Elias e Cosmo, que todos aqueles diagnosticados em nosso município, em breve, estejam livres da doença”, disse o prefeito Lula Cabral.
Ele ressaltou a importância da população nesta luta contra a pandemia. “Continuemos em alerta com as medidas de segurança que cada um precisa tomar. Falo para cada um dos cabenses que nos atendeu, ficando em casa. E também para os que permanecem ou precisam estar em circulação: protejam-se! O distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene das mãos são medidas simples que evitam o contágio e pode salvar a sua vida e de centenas de pessoas”, disse Lula Cabral.

A recomendação médica é que mesmo após a liberação, o paciente respeite o período de quarentena de 14 dias. O Hospital de Campanha Ricardo Brennand, montado na Praça 9 de Julho, está recebendo pacientes encaminhados pelas unidades de Saúde do município.

SITUAÇÃO – De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o Cabo registrou até a última terça-feira (26) 197 pessoas curadas da Covid-19. Com a liberação dos dois pacientes do Hospital de Campanha, esse número subiu para 199 curados, superando o número de óbitos - que é de 78 casos desde o início da pandemia. Das 78 pessoas que vieram a óbito, 53 apresentavam comorbidades como diabetes, cardiopatia e obesidade grau IV.

Mais sobre Hospital de Campanha

Hospital de Campanha Ricardo Brennand, no Cabo, começa a funcionar nesta quinta-feira (21)
access_time21-05-2020

Prefeitura do Cabo dá posse a médicos concursados que irão atuar nos hospitais de campanha