Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Projeto Ajuda Cabo continua entrega de cestas básicas aos artesãos cabenses
access_time04-06-2020

Por Wesley Silvali
Foto: Gilberto Crispim

O início da tarde desta quinta-feira (4) foi marcado pela entrega de 43 cestas básicas aos artesãos cabenses, no Centro de Segurança Alimentar, em frente à Praça do Jacaré. A iniciativa faz parte do Projeto Ajuda Cabo, pensado justamente em oferecer suporte a quem mais precisa nesse momento de pandemia.
Ciente do momento que toda a sociedade vem passando, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, ressaltou a importância que os profissionais do artesanato possuem para a Cidade. “Nossos artesãos e artesãs possuem um papel imprescindível dentro da cidade. O Programa Ajuda Cabo foi idealizado para atender a demanda do setor, que teve grande redução no número de produção e vendas”.

Presidente da Associação de Artesãos do Cabo, Alzira Maria Moreira da Silva esteve presente no Centro de Segurança Alimentar e acompanhou as entregas das cestas. Contente com a ajuda, ela também não deixou de salientar a importância da ação. “É um ato bastante importante. Devido às restrições necessárias, os artesãos estão sem poder comercializar seus produtos, tendo perdido considerável parte da renda mensal. Nessa fase de necessidade, graças a Deus a entrega dessas cestas chegou em um bom tempo. Muitos estavam precisando e foram amparados”.

As palavras da presidente da Associação de Artesãos teve como exemplo a dona Orlanda Maria, artesã que trabalha com a produção de licores. Ela exemplificou sua própria situação e comemorou voltar para casa com a ajuda. “Essa ajuda será importantíssima para muitas pessoas. Falando por mim, moro perto da praia e desde o começo da pandemia fiquei, consequentemente, parada em casa. Precisamos dos banhistas, dos turistas, e sem eles, naturalmente, não há vendas, tudo fica parado. A iniciativa de entregar essas cestas foi muito positiva. Espero que a Prefeitura siga ajudando a quem precisa”, declarou.

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Animais retirados das vias públicas do Cabo começam a ser devolvidos aos donos
access_time03-07-2020

Casa do Empreendedor retorna atendimento presencial