Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Parceria com a Fundação Bunge lança campanha "Comprando da vizinhança, eu fico em casa"
access_time05-06-2020

Por Wesley Silvali

Visando estimular os micro e pequenos negócios, a partir do consumo local, a campanha "Comprando da vizinhança, eu fico em casa", desenvolvida pela Fundação Bunge chega ao Cabo de Santo Agostinho para colaborar com ações que vem sendo adotadas para ajudar o segmento.

A partir de uma parceria com a Prefeitura, Sindilojas, CDL Cabo e a Associação Comercial do município, a Fundação Bunge criou ações de divulgação em redes sociais. A ideia é estimular às vendas e vem somar-se ao Delivery Cabo, criado pela união da Prefeitura com as entidades comerciais, de incentivo à economia local.

Os empreendedores que desejam divulgar seus produtos e serviços, basta acessar o link e preencher o formulário online encontrado na página: forms.gle/uCjcNenV8vMKdnXu. Os cadastrados terão seus produtos divulgados no instagran @cabo_comprandodavizinhanca.

“Conhecendo os produtores locais, acreditamos que podemos incentivar a manutenção da renda de micro e pequenos empreendedores além de incentivar o consumo seguro ao evitar aglomerações e contatos sociais”, Cláudia Buzzette Calais, diretora da Fundação Bunge.

Como o nome supõe, a principal característica do "Comprando na vizinhança, eu fico em casa" será a facilidade de adquirir os produtos desejados sem precisar sair de casa. Havendo, integralmente, um compartilhamento entre os serviços dos micros e pequenos negócios cabenses através de mensagens instantâneas e redes sociais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, comentou sobre a idealização do programa. “É um projeto que surge como uma nova plataforma que também irá ajudar a divulgar os estabelecimentos que estão tendo que se adaptar a uma nova realidade nesse momento de pandemia. Contamos com a Bunge, empresa que vem cumprindo seu papel de responsabilidade social e auxiliando o comércio no Cabo de Santo Agostinho no enfrentamento deste desafio”.

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Animais retirados das vias públicas do Cabo começam a ser devolvidos aos donos
access_time03-07-2020

Casa do Empreendedor retorna atendimento presencial