Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Atividades econômicas começam a retomada no Cabo de Santo Agostinho
access_time10-06-2020

Fotos: Gilberto Crispim

Nesta quarta-feira (10), foi a vez dos consultórios, ambulatórios, serviços de apoio diagnósticos e terapêuticos voltarem a atender no Cabo de Santo Agostinho. A retomada dessas atividades econômicas está prevista no Decreto Municipal nº 1.907 de 8 de junho, seguindo o calendário estabelecido para todo o Estado.

Desde a segunda-feira (08) já entraram em funcionamento as atividades de construção civil, comércio atacadista e os shopping centers. Os centros de compra estão operando com o sistema Drive Thru. No Shopping Costa Dourada, o movimento tem sido tranquilo nesses primeiros dias de funcionamento. O uso de álcool gel e a medição da temperatura é feita para o clientes que utilizam o supermercado, caixa rápido e farmácia, únicos locais com acesso permitido ao público.

A reabertura do varejo de rua (nos bairros e no centro) vai acontecer a partir do dia 15. Neste caso, o horário permitido para o funcionamento será de 9h às 18h e vale para lojas com até 200m².
Também no dia 15, estará autorizada a volta das atividades nos salões de beleza, treinos de futebol, concessionárias, serviços de aluguel e vistorias de veículos. Neste caso, só será permitido o retorno de 50% dos funcionários de vendas. Todas as atividades devem manter as recomendações de higiene e proteção (uso de máscaras) tanto para funcionários como para seus clientes. E disponibilizar produtos como álcool em gel.

Durante o período de fechamento das lojas, a Prefeitura do Cabo realizou várias ações de fiscalização no Centro, em conjunto com a polícia militar, guarda municipal e Procon do Cabo, para garantir o cumprimento das regras estabelecidas. Agora, no momento de reabertura, novas ações serão realizadas para orientar sobre o que é permitido nesta fase.

“É necessário que os lojistas mantenham os cuidados com a higienização de seus funcionários e clientes, o uso de máscaras e adote medidas de distanciamento, garantindo assim, ações de prevenção ao contágio da Covid-19”, declarou o prefeito Lula Cabral.

IGREJAS – O Decreto Municipal nº 1.907 garante o retorno a partir do dia 15 de junho para as igrejas e templos religiosos. Mas traz uma série de recomendações que devem ser observadas para o funcionamento.
Entre elas, a capacidade de público permitida será de 30%, garantindo o distanciamento. O decreto também determina que seja estabelecido um intervalo de 1h30 entre os cultos e missas para a devida higienização do local, após celebração.

Downloads Relacionados
Decreto nº 1.907

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura realiza ação educativa na praia de Gaibu para orientar sobre decreto que libera banho de mar