Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Programa Juventude Empreendedora chega ao Cabo de Santo Agostinho
access_time11-06-2020

Por Wesley Silvali

Criado para jovens de 17 a 29 anos em todos os países com língua portuguesa, o programa Juventude Empreendedora chega ao Cabo de Santo Agostinho em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual com o Fórum da Juventude PLP. O curso será online e gratuito, com direito a certificado após a conclusão. As inscrições serão feitas pela internet até a próxima segunda-feira (15) pelo link https://www.juventudeempreendedora.com/.

As aulas serão ao vivo, contendo metodologias exclusivas. O curso visa criar um estímulo para jovens que querem e precisam abrir um negócio e gerar renda própria. Servirá também para os microempreendedores que enfrentam dificuldades em meio à pandemia do Covid-19. A capacitação funcionará em onze módulos, divididos em uma abordagem que tratará de temas como finanças, gestão de pessoas, comunicação on-line, entre outros assuntos. Haverá da mesma forma, um fluxo de dicas e guias práticos para sobreviver à crise.

Coordenador da Secretaria Executiva da Juventude, Marcos Amorim comentou os ganhos que o curso pode gerar aos cidadãos cabenses. “O principal benefício será a oportunidade de conhecimento para geração de renda, com baixo investimento inicial aos jovens de 17 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social, aprofundada pelo Covid-19. Além disso, o curso será realizado por todos os países de língua portuguesa, o que ocasionará uma ótima oportunidade para formação de um network”.

Marcos Amorim também falou sobre um prêmio destinado aos 30 melhores projetos que serão eleitos e monitorados ativamente para garantir efetivação. “Além de certificado, aprendizado e network, o curso também premiará os 30 melhores projetos do Brasil. Fazendo um acompanhamento amplo para que estes possam sair do papel. O aluno poderá estar em contato com colegas de outros países, aprender a gerir finanças e extrair o máximo da ideia de seu próprio negócio”.

Secretário Executivo de Esportes e Juventude, Clodoaldo Cavalcanti, abordou a oportunidade como única para que os jovens empreendedores do Cabo de Santo Agostinho ganhem um impulso de conhecimento para desenvolverem suas ideias dentro do mercado. “Nós da Secretaria acreditamos ser uma oportunidade única para os jovens empreendedores da nossa cidade. Eles terão acesso a um conteúdo gratuito e com qualidade comprovada. E, acima de tudo, com o que aprenderão, vão poder gerar renda para suas famílias, contribuindo nesse momento tão difícil que atravessamos”, finalizou.

Mais sobre Juventude e Esportes

Prefeitura promove aulas online do programa Esporte & Vida durante quarentena
access_time02-04-2020

Estádio José Carlos Martins recebe disputa da Copa Hélio Luiz de Futebol