Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Prefeitura do Cabo realiza ação para divulgar protocolo de reabertura do comércio, na próxima segunda (15)
access_time11-06-2020

Por Wesley Silvali
Fotos: Jakson Costa

Na manhã desta quinta-feira (11), agentes de fiscalização da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho fixaram cartazes pela cidade, com os protocolos que devem ser efetuados no retorno do comércio, na próxima segunda-feira, dia 15, conforme o Decreto Municipal Decreto Municipal nº 1.907. A colagem aconteceu em todos os pontos comerciais e bairros como Cohab, Torrinha, São Francisco, Mauriti, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, lojas do Centro e também dentro do Mercadão. Com cunho informativo e de orientação, os cartazes possuem três tópicos que abordam distanciamento social, proteção individual e higiene.

O comércio será reaberto na próxima segunda de uma forma mais gradual, com o retorno de serviços como varejo de rua, comércio de veículos, serviços de alugueis, salão de beleza e trabalhos estéticos. A reabertura do comércio abrange lojas com até 200 m². Da mesma forma, o decreto irá liberar atividades religiosas nas igrejas e templos (com limitação de 30%), e treinos de futebol.

Entre as especificações dos protocolos que serão adotados visando segurança contra a Covid-19, há a exigência inicial de uma demanda de 50% da capacidade total de pessoas e a garantia de distância mínima de 1,5 m entre cada um. Também existe a orientação para evitar filas nos estabelecimentos. Seguirá mantido à risca a obrigação do uso de máscara em 100% das pessoas, tanto comerciantes como compradores, além do uso de álcool em gel 70% entre prestadores, entregadores e funcionários.
O cuidado com a higiene será ainda maior com a limpeza e desinfecção dos ambientes, a disponibilidade de álcool em gel e locais para as pessoas lavarem as mãos.

Coordenador da Casa do Empreendedor do Cabo, Victor Albuquerque comentou a ação da Prefeitura. “Fizemos a colagem de 500 cartazes informativos entre os bairros e os pontos comerciais. A ideia é alertar clientes e comerciantes a estarem cientes dos cuidados durante esse processo de pandemia. Amanhã finalizaremos a colagem nos bairros que restaram e nas praias. Na própria segunda-feira, dia da reabertura, também faremos uma ação de panfletagem para aumenta o nível de alerta à população.”

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura realiza ação educativa na praia de Gaibu para orientar sobre decreto que libera banho de mar

Cabo adquire testes de RT-PCR para diagnosticar Covid-19 em pacientes
access_time02-07-2020