Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Kit de reforço pedagógico começa a ser entregue pela Secretaria de Educação do Cabo
access_time12-06-2020

A Secretaria Municipal de Educação começou a distribuir nesta sexta-feira (12) o kit de reforço pedagógico para os estudantes da rede municipal de ensino. O material tem por finalidade a manutenção de atividades pedagógicas neste período de pandemia, em que as aulas presenciais estão suspensas.

Os primeiros a receber os kits de reforço escolar são os alunos da educação especial, em suas residências. Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 884 estudantes com múltiplas deficiências. Todos os estudantes receberão o kit de reforço pedagógico. De acordo com a Secretaria de Educação, o período de entrega do material para os demais alunos da rede será informado aos pais pela própria direção escolar.

Para Leticiana de Oliveira, mãe de Arthur Miguel, 9 anos, e Crystian Mateus, 10 anos, a iniciativa da Secretaria de Educação é uma forma de suprir, de certo modo, a falta que eles sentem do ambiente escolar. “Sou uma mãe participativa e atuante na educação dos meus filhos, principalmente por eles possuírem deficiência. Me empenho para que não se sintam excluídos. Receber esse kit em casa e saber que serão acompanhados, mesmo diante dessa pandemia, é maravilhoso”, disse ela.

O kit pedagógico da educação infantil é composto por mochila, caderno de atividades, pintura a dedo, massa de modelar, entre outros itens. Já o material do ensino fundamental conta com cadernos de atividades, lápis, borracha, caderno e caneta.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura realiza ação educativa na praia de Gaibu para orientar sobre decreto que libera banho de mar

Cabo adquire testes de RT-PCR para diagnosticar Covid-19 em pacientes
access_time02-07-2020