Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

access_time12-06-2020

Por Ana Cristina Lima
Fotos: Jakson Costa

Mesmo sem poder festejar o São João, as comidas típicas da época não podem faltar na mesa de quem é nordestino. No Cabo de Santo Agostinho, agricultores iniciaram às vendas na tradicional Feira do Milho, montada no pátio do Mercado Público Central. A feira acontece durante os dias 12, 13, 22 , 23 e 24 de junho. E apesar das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, a expectativa é comercializar 55 mil unidades ou mil mãos de milho. A mão de milho está sendo comercializada entre R$ 25 e R$ 35.

Alexandre Guedes, responsável pela administração do Mercadão, explica que a Prefeitura adotou algumas medidas para controlar a circulação do público que vai à feira. “Realizamos a demarcação dos espaços, formando um corredor de circulação. Também haverá uma equipe de fiscalização do mercado, orientando e distribuindo máscaras para aqueles que não tiverem com acessório de proteção”, diz Alexandre.

Lavatórios móveis foram instalados para permitir a higienização das mãos. “Contamos com a colaboração de todos para manter o distanciamento, no momento da compra, e outros cuidados necessários neste momento de pandemia”, reforça o responsável pelo Mercadão.

COLHEITA – Grande parte do milho comercializado no Mercadão vem da zona rural do Cabo. Apesar da pandemia, este ano as chuvas contribuíram para a boa safra do milho. As sementes foram doadas pela Prefeitura, que também é responsável pela logística do produto até o pátio do Mercadão. Agricultores de outros municípios também comercializam no espaço da feira.

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Animais retirados das vias públicas do Cabo começam a ser devolvidos aos donos
access_time03-07-2020

Casa do Empreendedor retorna atendimento presencial