Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Prefeitura realiza retirada de resíduos de vidro para reciclagem
access_time12-06-2020

Por Caio Rodrigues
Foto: Divulgação/ Serviços Públicos

A Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Regional de Serviços Públicos e da Secretaria de Limpeza Pública, realizou, nesta sexta-feira (12), uma ação de retirada de resíduos de vidro do aterro controlado da Pista Preta, o antigo lixão. Na ocasião, mais de 6 toneladas do material foram retirados do local para reciclagem.

Os resíduos estavam sendo armazenados pela Prefeitura e agora serão encaminhados para reciclagem, sendo doados à empresa Ciclo Vital. De acordo com o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos e de Limpeza Pública, Raimundo Sousa, o objetivo é tornar estas operações mais contínuas. ‘’Estamos tentando formalizar um Acordo de Colaboração com uma empresa ambiental sem nenhum custo para o município’’, informou Raimundo Sousa.

Os resíduos de vidro estão sendo coletados há mais de 6 meses pela empresa LOCAR Gestão de Resíduos e armazenados, provisoriamente, no aterro controlado da Pista Preta, localizado no final da Avenida Refibrás, no Distrito Industrial AD-Diper. ‘’A empresa Ciclo Vital realizou esta operação, porém, as demais retiradas só serão realizadas após firmarmos o Acordo de Colaboração Ambiental’’, reforçou o secretário Raimundo Souza.

Recentemente, a Prefeitura do Cabo doou 11 toneladas de material orgânico triturado para ser utilizado no projeto ambiental de reflorestamento realizado na área da Mata do Zumbi, um dos três parques estaduais com bioma de Mata Atlântica de Pernambuco. De acordo com o prefeito do Cabo, Lula Cabral, a ‘’Prefeitura tem como comprometimento o desenvolvimento de políticas públicas sustentáveis para alcançar os objetivos dos cabenses de forma responsável e ecológica’’.

Mais sobre Serviços Públicos

Três engenhos da área rural recebem iluminação pública em LED
access_time01-07-2020

Operação Inverno é realizada no bairro de Garapu