Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Cabo faz pesquisa com empresas para avaliar impacto da pandemia na economia do município
access_time12-06-2020

Por Ana Cristina Lima

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho está realizando uma pesquisa para avaliar os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus no município. A análise dos dados vai evidenciar a real situação dos setores no cenário atual. Só a indústria representa 55% da economia cabense. “Essa pesquisa contribuirá nas estratégias de apoio para a promoção da retomada segura e gradativa das atividades”, diz o secretário Moshe Caminha.

Por meio do link https://forms.gle/Nnu6XbtXq9k3VTf37 as empresas podem preencher o questionário online e enviar para a SMDET. Em resumo, a pesquisa pretende saber como as empresas estão se virando para manter à sobrevivência nesse período de pandemia e quais os maiores desafios que consideram para a retomada das atividades.

Questões mais específicas como fechamento de operações físicas, dificuldades em obter capital de giro no sistema financeiro, demissões e em quanto tempo as empresas acreditam que podem se recuperar, são pontos do estudo.

Segundo o secretário da SMDET, Moshe Caminha, a Prefeitura espera obter essas informações até o dia 20 de junho. A análise dos dados vai possibilitar que a SMDET faça uma estimativa do prejuízo sofrido pelos setores econômicos no município.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura realiza ação educativa na praia de Gaibu para orientar sobre decreto que libera banho de mar

Cabo adquire testes de RT-PCR para diagnosticar Covid-19 em pacientes
access_time02-07-2020