Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

access_time15-06-2020

Por Wesley Salvali
Fotos: Defesa Civil

As fortes chuvas que caíram sobre o Cabo de Santo Agostinho nas últimas 24 horas atingiram um índice pluviométrico (somatório da quantidade de precipitação da água) de 78 mm, considerado alto para o padrão da cidade que conta com número relativo de encostas. Em função do acontecido, houve algumas consequências, como queda de árvore na Rua 55 do Bairro da Cohab, queda de barreira no bairro São Francisco e do Mauriti, queda de muro na Bela Vista e em Novo Horizonte Charneca, além de alagamentos em pontos de Gaibu, Torrinha e Mercês. Devido a um acompanhamento da Defesa Civil, as ocasiões não obtiveram grandes danos e nem vítimas.

“Essa chuva caiu na madrugada e agora pela manhã e pela quantidade de chuva a situação está sob controle, diante do número de riscos que temos. Isso significa que os canais estão em boas condições de limpeza e com as águas fluindo. As ações da Prefeitura e controle das áreas de riscos foram realizadas, com colocações de lonas, cortes de árvores de grande porte em barreiras e orientação frequente aos moradores”, disse a Gerente de Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra Carneiro Leão.

Sobre o risco que traz as fortes chuvas, Ana Sandra abordou uma série de protocolos seguidos com o intuito preventivo. “Temos vários protocolos de visitações de vistorias técnicas feitas pelos nossos engenheiros. É um trabalho junto a um atendimento feito de domingo a domingo e com canal aberto à população, que pode ligar através de um número 0800 (abaixo na matéria).”

De forma igual, a gerente de Defesa Civil explicou o que foi feito nas ocorrências das últimas horas, como a queda de árvore e os deslizamentos. “Fizemos vistorias técnicas e o pessoal está nas áreas, com os serviços de emergências da Defesa Civil da Prefeitura. A árvore que caiu já foi removida e as barreiras estão sendo revestidas com lonas plásticas para fazer a impermeabilização”, concluiu.

CONTATO - O Morador de área de risco que quiser entrar em contato com a Defesa Civil pode ser atendido através do número: 0800 281 8531.

Mais sobre Defesa Social

Gerência de Trânsito instala bloqueio móvel em frente à Caixa Econômica

Prefeitura do Cabo altera trânsito no bairro da Cohab
access_time27-04-2020