Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Ação de fiscalização é realizada nas barracas de fogos de artifício
access_time17-06-2020

Por Wesley Salvali
Foto: Jakson Costa

A Superintendência de Controle Urbano e a Secretária Executiva de Meio Ambiente realizaram, na manhã desta quarta-feira (17/06), uma vistoria nos estabelecimentos que comercializam fogos de artifício. A ação conjunta se deu em cumprimento ao decreto municipal Nº 1.911, que proíbe a venda e queima de fogos de artifício no município.

Ciente da situação e sensibilidade com os comerciantes de temporada, que ficarão sem poder comercializar seus produtos, a Prefeitura, a através da Secretaria de Programas Sociais, realizou a doação de cestas básicas para manutenção do período junino. O motivo das medidas do decreto é o combate à epidemia da Covid-19. focado no afastamento social, considerando evitar eventos e possíveis aglomerações, que ambas as atividades costumam envolver.

Durante a operação não foram encontradas barracas de fogos em funcionamento, o que significa que os comerciantes estão respeitando o decreto. Mas havia proprietários no local. A fiscalização esteve no Centro, Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. Os estabelecimentos menores também serão vistoriados.

“Em resposta ao que foi solicitado pelo Ministério Público para evitar aglomerações e eventos em ascendimentos de fogueira e queima de fogos de artifício, cumprimos com a ordem do Decreto e estamos fazendo a operação. Primeiro com as fogueiras, e agora com a suspensão da atividade de vendas de fogos de artifício. Fizemos vistoria em quatro grandes barracas de fogos, que já estão fechadas e agora vamos fiscalizar as de menor porte”, falou Paulo Karas, fiscal do Controle Urbano que acompanhou as vistorias na manhã desta quarta-feira.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura realiza ação educativa na praia de Gaibu para orientar sobre decreto que libera banho de mar

Cabo adquire testes de RT-PCR para diagnosticar Covid-19 em pacientes
access_time02-07-2020