Defesa Civil do Cabo recebe doação de drone
access_time09-12-2019

Por Caio Rodrigues

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Defesa Civil, receberá na próxima quarta-feira (11), a doação de um drone. A entrega do equipamento acontecerá em Recife, às 9h, no Auditório Coronel Lucas, na Avenida João de Barros. O material foi concedido pela Diretoria de Responsabilidade Social do Banco Itaú e será utilizado no trabalho de preservação ambiental e em ações preventivas.

A distribuição do material vai ser feita entre os 15 municípios que participaram do monitoramento das manchas de óleo no litoral pernambucano. De acordo com a gerente de Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra Carneiro Leão, o drone vai ajudar de diversas maneiras. “Além do monitoramento do nosso litoral, o equipamento também será utilizado no trabalho de prevenção e emissão de alertas e acidentes”, informou. O equipamento tem capacidade de voar a até oito quilômetros de distância do operador, subir até seis quilômetros de altura e possui uma autonomia de voo de até 30 minutos.

Diferente das imagens de satélite e do mapeamento aéreo com aviões tripulados, o monitoramento com drone permite realizar voos mais baixos e alcançar um alto nível de detalhamento da área. O equipamento ainda sobrevoa abaixo das nuvens, possibilitando o registro em regiões úmidas e em diferentes épocas do ano, além de ser um sistema autônomo, diminuindo os custos de mão de obra.

Mais sobre Defesa Social

No Cabo, videomonitoramento passará a ajudar na fiscalização do trânsito
access_time16-01-2020

Prefeitura interdita ruas em Gaibu por conta do réveillon