Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Prefeitura do Cabo lança Edital Play Cultural em apoio aos artistas cabenses
access_time19-06-2020

Por Wesley Salvali

Visando apoiar a classe artística do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, através do Programa Cultural Digital Municipal, lançou o edital Play Cultural, que disponibilizará receita e selecionará artistas e grupos da cidade para apresentações e transmissões no Youtube oficial da Prefeitura.

Os artistas interessados em participar do processo de seleção devem se inscrever até o dia 30 deste mês fazendo o cadastro pelo link: http://www.cabo.pe.gov.br/cadastrocultura/. Para se certificar dos passos que devem ser feitos e inteirar-se a respeito da quantidade de vagas e cachê destinado às categorias, é importante a leitura do Edital, também anexado na página para download.

A ideia é, que além de oferecer entretenimento aos cidadãos da cidade, o Play Cultural também sirva como suporte aos artistas locais, que se encontram em momento de dificuldade, impedidos de realizarem eventos em meio à pandemia da Covid-19. O Edital fará seleção entre os gêneros Musical (solo ou grupo), Teatro/Circo (monólogos), Literatura (solo), Dança (grupos) e Artes visuais (solo).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que também responde pela Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, Moshe Caminha, comentou a importância da ação, que foi estudada nos últimos meses e não poderia deixar de acontecer, em uma forma de lembrar e valorizar a classe artística cabense. “O principal objetivo do Edital é minimizar os problemas que o coronavírus causou também no setor artístico. Após diversas ações para vários setores de nossa economia, não podíamos deixar de contemplar os artistas da nossa cidade”.

Mais sobre Cultura

Semana do artesão começa no dia 16 com exposição e oficinas
access_time11-03-2020

Orquestra anima carnaval no Mercado Público do Cabo