Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

access_time19-06-2020

Por Cristiane Arantes
Fotos: Jakson Costa

A Prefeitura do Cabo deu início aos trabalhos de terraplanagem na área onde será construído o Centro de Educação Infantil (CEI), no Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, próxima à escola modelo. A unidade terá capacidade para mais de 400 crianças, entre 2 e 5 anos de idade.
No dia 20 de fevereiro deste ano, o prefeito Lula Cabral entregou para a população de Pontezinha, a primeira creche escola da cidade. Em breve será a vez de Gaibu, onde também está sendo construído o CEI de Gaibu.
De acordo com o prefeito do Cabo, Lula Cabral, os Centros de Educação Infantil são um avanço significativo na educação da cidade. “Precisamos dar atenção especial e direcionar os recursos a quem realmente precisa. O nosso compromisso é de dotar o município de creches para que as mães tenham a tranquilidade ao deixarem seus filhos para trabalhar”, disse o prefeito.
Todas as creche escolas possuem a mesma estrutura, com salas de aula, banheiros, fraldário, sala de amamentação, lactário, refeitório, cozinha, despensa, almoxarifado, lavanderia, rouparia, área de lazer com parque infantil, entre outros.
O equipamento terá modernas instalações para promover acessibilidade e adequação para o atendimento. O Centro de Educação Infantil atenderá em dois turnos, com condições ideais para a oferta da Educação Infantil.

Mais sobre Educação

Escolas municipais estão sendo revitalizadas pela Prefeitura
access_time30-06-2020

Secretaria de Educação faz entrega dos kits de apoio pedagógico nas escolas