Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Moradores de São Francisco recebem mais uma obra da Prefeitura
access_time20-06-2020



Por Caio Rodrigues
Fotos: Jakson Costa

Mesmo passando por dificuldades devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Cabo continua trabalhando firme para concluir obras e levar mais qualidade de vida à população cabense. Na tarde dessa sexta-feira (19) o prefeito Lula Cabral, através de transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, realizou a entrega da Rua Djalma Taxista (Travesa 53), no bairro São Francisco.

A travessa recebeu obras de pavimentação, drenagem, contenção e colocação de guarda-corpo, além de bancos e a pintura do projeto Cabo em Cores, com a ilustração do sr Djalma Taxista e do seu veículo, nos muros.Foi uma homenagem da Prefeitura a ele, que se tornou um personagem conhecido na localidade e, por muito tempo, deu o nome informal a Travessa 53.

A escadaria, que também estava em péssimo estado de conservação, foi toda recuperada e estruturada, além de ganhar corrimões. A via está localizada em um bairro extremamente populoso e possui, contando com a escadaria, cerca de 300 m de comprimento.

De acordo com o prefeito do Cabo, Lula Cabral, a obra na Rua Djalma Taxista (Travessa 53) resgata a dignidade dos moradores. ‘’A via é bastante larga e muito íngreme. Os moradores diziam que estava muito perigoso caminhar nela. Quando chovia, a rua ficava bastante escorregadia e trazia perigos das pessoas se acidentarem. Agora, a população local terá mais qualidade de vida e dignidade, com todas as suas obras concluídas’’, comemorou o prefeito.

As obras da Rua Djalma Taxista (Travessa 53), no bairro São Francisco, soma-se a outras grandes obras que estão sendo executadas pela Prefeitura do Cabo visando estruturar a cidade, como a Rua 1, no Loteamento Santo Estevão, em Ponte dos Carvalhos, entregue à população na última terça-feira (16). Várias obras estão em estágio avançado de conclusão, como a Escola Modelo do Rosário, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Garapu e a Creche de Gaibu.

A Prefeitura do Cabo anda seguindo e respeitando todos os protocolos de distanciamento social e, por isso, não haverá aglomerações nas entregas das obras durante este período de pandemia. Devido ao novo coronavírus, a solenidade da inauguração da Rua Djalma Taxista (Travessa 53), no bairro de São Francisco, foi transmitida pelo prefeito Lula Cabral ao vivo, pelo Instagram e Facebook oficial da Prefeitura.



Mais sobre Infraestrutura

Avenida principal do Alto do Cajueiro foi entregue pela Prefeitura do Cabo
access_time01-07-2020

Prefeitura do Cabo entrega obra de pavimentação e drenagem em Pirapama
access_time26-06-2020

Prefeitura do Cabo inicia inaugurações de obras através de live nas redes sociais
access_time17-06-2020

Bairro de Garapu é beneficiado com mais ruas pavimentadas e iluminação em LED
access_time19-05-2020

Prefeitura do Cabo dá andamento às obras em Ponte dos Carvalhos
access_time07-05-2020




Outras notícias

Secretaria Meio Ambiente retoma atendimento presencial
access_time03-07-2020

Novo grupo de médicos concursados é empossado
access_time03-07-2020

Gerência de Trânsito instala bloqueio móvel em frente à Caixa Econômica
access_time03-07-2020



apps
Ver mais...