Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

No Cabo, reabertura de praias e parques será nesta terça-feira (23)
access_time22-06-2020

Por Ana Cristina Lima

No Cabo de Santo Agostinho, a abertura gradual dos parques, praias e praças começa a valer, oficialmente, a partir desta terça-feira (23). A fiscalização será intensificada nesses locais, observando as regras que constam do Decreto Municipal nº1.916, publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (22).

“Esperamos contar com a colaboração de todos nesse momento. Compreendemos o anseio da população em retomar às atividades normais, mas não podemos esquecer que o risco de contágio existe e que a proteção individual é a principal medida de segurança contra a Covid-19”, destacou o prefeito Lula Cabral.

A partir de amanhã (23) ficam autorizadas as atividades físicas individuais, a exemplo de corrida, caminhada e passeio de bicicletas nas praias e parques. Permanece obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento mínimo entre as pessoas.

Está proibido a comercialização de alimentos e bebidas alcoólicas nas faixas de areia, aglomerações, uso de barracas, guarda-sol, cadeiras de praia e isopor, bem como os esportes coletivos. Também está suspenso o banho de mar e práticas de esportes e passeios náuticos e a utilização de parques infantis.

Durante o período de fechamento das praias, a Prefeitura do Cabo vinha realizando ações de fiscalização da Guarda Municipal em cooperação com a Polícia Militar e equipes da Defesa Civil Municipal.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura realiza ação educativa na praia de Gaibu para orientar sobre decreto que libera banho de mar

Cabo adquire testes de RT-PCR para diagnosticar Covid-19 em pacientes
access_time02-07-2020