Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

A nova USF Torrinha foi entregue à população nessa quarta-feira (24)
access_time25-06-2020

Por Polyana Moura
Fotos: Gilberto Crispim

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, entregou nessa quarta-feira (24) a nova Unidade de Saúde Família (USF) do bairro da Torrinha, que passa a se chamar Dr. Zimone Farias Gomes da Silva, em homenagem a um dos médicos mais renomados e atuantes na cidade. A USF possui 4.500 famílias cadastradas e tem capacidade para atender 100 pessoas por dia.

“Desde o início da gestão que procuramos fortalecer à atenção básica, recuperando e equipando nossas unidades de saúde. O novo prédio da USF Torrinha, certamente vai proporcionar mais conforto e um melhor serviço aos usuários”, disse o prefeito Lula Cabral.

A Unidade conta com um espaço para a recepção de usuários, salas de procedimentos, enfermagem, vacinação e reunião; consultórios médico e odontológico; centro de esterilização, farmácia, copa e banheiro. No local serão oferecidos atendimento para o público idoso, clínico, pediatria, serviços de pré-natal, exames preventivos entre outros.

CUIDADOS - Devido a pandemia, alguns cuidados serão adotados para a segurança de todos que procurarem atendimento na USF Torrinha. Consultas e demais procedimentos serão realizados por agendamento. A medida visa respeitar às regras de distanciamento, evitando aglomerações no interior da unidade básica de saúde.

Após cada atendimento, será feita a higienização das salas e consultórios. Para realização desses agendamentos, é necessário que os moradores compareçam à USF, levando o cartão do SUS ou CPF.
“O agendamento será feito por hora marcada para garantir mais segurança aos usuários, e de acordo com a demanda prioritária”, destacou o superintendente de Atenção Básica, Anderson Nunes. Em relação aos idosos, há ainda as visitas domiciliares feitas pelos ACS (Agentes Comunitários da Saúde), para que o deslocamento até à unidade seja feito apenas nos casos de maior necessidade.

Mais sobre Saúde

Exames de mamografia são retomados na rede municipal de Saúde
access_time01-07-2020

Secretaria de Saúde leva assistência médica à comunidade quilombola