Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

access_time26-06-2020

Por Cristiane Arantes
Foto: Divulgação/SMDET

A campanha Ajuda Cabo já distribuiu 50 mil quilos de alimentos para a população. A ação solidária foi uma iniciativa do Sindlojas, CDL-Cabo, Associação Comercial do município, Shopping Costa Dourada e Prefeitura, criada para dar apoio às comunidades e trabalhadores que enfrentam dificuldades financeiras por conta da pandemia.

Os alimentos foram captados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de empresas parceiras e por meio de doações da população depositados nos pontos de coletas na cidade. Além da doação de alimentos, as empresas que abraçaram a ideia, também fizeram doações de caixas d´aguas e cisternas para os hospitais de campanhas, luvas descartáveis, máscaras, álcool em gel, álcool líquido 70 graus, macacões, refrigerantes, sucos e água. As doações são distribuídas pela Secretaria de Programas Sociais.

Com a iniciativa, várias comunidades do município já foram beneficiadas, como foi o caso da comunidade João do Amazonas. Lá, 123 famílias receberam o kit emergencial, composto por alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza. A campanha também vem beneficiando segmentos como: artesãos, bugueiros, mototaxistas e crianças com deficiência.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento econômico e turismo do Cabo de Santo Agostinho, Moshe Caminha, essa rede de solidariedade continua até que os impactos da crise provocado pela Covid-19 perdure. “Essas doações estão chegando em boa hora para ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades nesse momento de combate ao Coronavírus. Nós agradecemos imensamente a generosidade de toda a indústria, comércio e pessoas que se disponibilizaram a ajudar a cidade do Cabo de Santo Agostinho nesse momento de dificuldade”.

Veja, abaixo, as empresas que já contribuíram:

FORTLEV, SUPERMERCADO NORDESTINO, AGTEC, FINK ENGENHARIA, RESSEG, FRIGORIFICO BOI BOM, INTENSE, ARCO-MIX, CIMENTO FORTE, CASCADURA INDUSTRIAL, ASSOCIAÇÃO GERAL RESERVA DO PAIVA, URBANO INDUSTRIAL, ACHÉ, CAMIL, DURATEX, AURORA, ROTA DOS COQUEIROS, AMERICANAS, BALL, COCA-COLA, PETROQUÍMICA SUAPE PQS, NATIVA GUERRA, INDORAMA, COPAGAZ, AMCOR, COMPANHIA MÜLLER DE BEBIDAS, VARD PROMAR, COPERGAS e PERNORD RICARD, RESTAURANTE CHACARA, SUPEMERCADO CABENSE, MAXXI ATACADO, VAREJÃO PONTO CERTO, QUITANDA DA CRIS.

Mais sobre Coronavírus

Prefeitura realiza ação educativa na praia de Gaibu para orientar sobre decreto que libera banho de mar

Cabo adquire testes de RT-PCR para diagnosticar Covid-19 em pacientes
access_time02-07-2020