Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Operação Inverno é realizada no bairro de Garapu
access_time26-06-2020

Fotos: Gilberto Crispim

As ruas não pavimentadas em Garapu, começaram a receber melhorias dentro da Operação Inverno da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. São mais de 30 vias de barro, que com as chuvas, acumulam pontos de alagamento, dificultando o deslocamento da população e o tráfego de veículos.

Nesta sexta-feira (26), os trabalhos iniciaram em algumas vias, a exemplo das ruas Marta Holanda de Albuquerque, ao lado da Unidade de Saúde André Cordeiro, e na rua Olavo Bilac. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram a limpeza, alargamento, espalhamento e nivelamento de pedregulhos.

As ações de melhorias das vias também estão acontecendo em Ponte dos Carvalhos, na comunidade Nova Morada. “A Operação Inverno também abrangerá as praias. O objetivo é garantir a trafegabilidade nesses locais, que fica prejudicada com as chuvas”, declarou o secretário de Serviços Públicos, Raimundo Sousa.

CANAIS - Com a chegada das chuvas, a limpeza dos canais da cidade está sendo intensificada com a Operação Inverno. Hoje (26) a equipe de Serviços Públicos iniciou a remoção de entulhos no canal de Barbalho, para facilitar o escoamento da água e prevenir alagamento. O canal é um dos mais extensos do município, com aproximadamente 3 km.

Os trabalhos também estão acontecendo no Canal de Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, pela segunda vez esse ano. As intervenções nos canais têm sido permanentes, com a realização de capinação das margens e remoção de dejetos. A ação preventiva da Prefeitura tem mantido a cidade livre de problemas.

Mais sobre Serviços Públicos

Três engenhos da área rural recebem iluminação pública em LED
access_time01-07-2020

Prefeitura realiza operação inverno em Ponte dos Carvalhos