Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Prefeitura intensifica fiscalização de animais de grande porte em vias públicas
access_time29-06-2020

Por Caio Rodrigues
Fotos: Divulgação

A Prefeitura do Cabo, através de uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Superintendência de Desenvolvimento Rural, realizou, nesse último final de semana, uma operação intensiva de fiscalização e apreensão de animais de grande porte soltos nas ruas da cidade.
A fiscalização, que aconteceu de sexta-feira (26) à domingo (28), contou com o apoio da Guarda Municipal e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e conseguiu retirar 11 cavalos das vias públicas. Os animais estavam circulando livremente em locais com grande fluxo de automóveis, colocando em risco a vida de condutores e até de transeuntes.

Os animais apreendidos são levados para um espaço adequado que oferece alimentação e água, mas só serão liberados se os donos realizarem o pagamento de multa no valor de R$ 239,00. A punição está prevista na Lei Municipal 1794/1997, que penaliza quem deixa animais de pequeno e grande porte soltos na área urbana do município.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, a fiscalização de animais de grande porte soltos nas ruas acontece todos os dias. “A Prefeitura sempre está percorrendo vários lugares da cidade e retirando das ruas esses animais, além de orientar os criadores que tenham maiores cuidados para que os animais não fujam de suas propriedades’’, alertou o secretário.

A população também pode ajudar nesse trabalho de captura de animais de grande porte soltos em vias públicas, entrando em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Rural por meio do telefone (81) 3521-6768. O atendimento acontece de segunda à sexta, das 8h às 16h.

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Animais retirados das vias públicas do Cabo começam a ser devolvidos aos donos
access_time03-07-2020

Casa do Empreendedor retorna atendimento presencial