Projeto Saúde e Autocuidado de Crianças e Adolescentes encerra o ciclo de atividades 2019
access_time13-12-2019

Por Cristhiane Arantes
Foto: João Barbosa

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, Programas Sociais e apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco e Centro das Mulheres, realizou uma série de oficinais ao longo do ano. As oficinais fazem parte do projeto Saúde e Autocuidado de Crianças e Adolescente. A culminância do projeto aconteceu na última terça-feira (10), no auditório da Escola Modelo Eronides Soares, localizada em Pontezinha.

Estudantes da rede municipal do Cabo participaram do evento e, na ocasião, houve uma mesa coordenada pelos alunos do projeto e logo em seguida, teve uma breve fala de representantes do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), das Secretarias de Programas Sociais, Educação e Saúde que foram parceiras na ação. Além disso, as enfermeiras das Unidades de Saúde da Família (USFs) da Charneca, Sapucaia e de Ponte dos Carvalhos relataram as suas experiências com os estudantes.

O evento terminou com apresentações culturais interpretadas pelos estudantes das escolas municipais. A iniciativa contemplou 90 adolescentes e tem como objetivo levar informações para meninas e adolescentes nas áreas de saúde e autocuidado, para dá enfrentamento à gravidez não intencional e ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes da cidade do cabo.

Mais sobre Educação

Faculdade de Ciências Humanas do Cabo oferta novas opções de pós-graduação
access_time09-01-2020

Prefeito Lula Cabral da posse aos novos dirigentes e coordenadores escolares